Campo Grande Terça-feira, 16 de Abril de 2024


Política Quinta-feira, 24 de Janeiro de 2019, 12:34 - A | A

Quinta-feira, 24 de Janeiro de 2019, 12h:34 - A | A

AGENDA EM BRASÍLIA

Governador se reúne hoje com ministros de Bolsonaro

Pelo menos quatro ministros devem receber o governador entre hoje (24) e amanhã (25)

Caroline Carvalho
Especial para Capital News

Divulgação/GovernoMS

Azambuja se reúne hoje com ministros de Bolsonaro

Em entrevista concedida à imprensa nesta semana, Azambuja comentou alguns dos assuntos que serão discutidos com ministros

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) cumpre agenda nesta quinta-feira (24) em Brasília, onde deve se reunir com ministros do governo de Jair Bolsonaro para discutir investimentos para o estado. Entre hoje e amanhã, há encontros marcados com pelo menos quatro ministros.

 

Conforme a assessoria do Governo do Estado, o primeiro que deve receber Azambuja é o ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni. Assuntos relacionados à reforma da previdência social, ao pacto federativo e à Lei Kandir, que trata de operações relacionadas à circulação de mercadorias e serviços, devem entrar em debate. 

 

Azambuja adiantou também os temas que serão tratados com os ministros Tarcísio Freitas (Infraestrutura) e Luiz Henrique Mandetta (Saúde) 

 

“No Ministério da Infraestrutura vamos discutir a questão do desenvolvimento: ferrovias e portos. No Ministério da Saúde, investimentos em equipamento para os hospitais regionais que estamos construindo [em Dourados e Três Lagoas] e que vão ficar prontos em breve”, afirmou.

 

Na sexta-feira (23), o chefe do Executivo Estadual continua em Brasília para audiências no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e na Secretaria do Tesouro Nacional (STN), do Ministério da Economia.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS