Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Política Terça-feira, 20 de Fevereiro de 2018, 10:33 - A | A

Terça-feira, 20 de Fevereiro de 2018, 10h:33 - A | A

Agenda

Governador vai à Brasília para a posse de Tereza Cristina na FPA

Parlamentar sul-mato-grossense pelo Democratas assume o comando da entidade nesta terça-feira

Flávio Brito
Capital News

 

Chico Ribeiro/Divulgação

Governador vai à Brasília para a posse de Tereza Cristina na FPA

Solenidade de posse ocorre na terça-feira (20), às 20h, em Brasília

Mato Grosso do Sul vai assumir o comando de umas das mais atuantes entidades do Congresso Nacional: a Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) e o governador Reinaldo Azabuja estará em Brasília (DF), nesta terça-feira (20).  A deputada federal sul-mato-grossense, Tereza Cristina (DEM-MS), passa a presidir a entidade no lugar do deputado federal de Mato Grosso, Nilson Leitão (PSDB-MT).   A democrata já havia passado pela vice-presidência para o Centro-Oeste na FPA já em seu primeiro ano de mandato na Câmara dos Deputados, em 2016.

 

A solenidade de posse ocorre na terça-feira (20), às 20h, em Brasília (DF), noDúnia City Hall – Setor de Habitações Individuais Sul – QI 15 – Área Especial – Lotes J/K – Lago Sul. De acordo com as informações divulgadas pela assessoria de imprensa da deputada, no comando da entidade, Tereza quer incluir na pauta de discussões políticas públicas eficientes para o desenvolvimento do agronegócio nacional. 

 

A Frente reúne mais de 200 deputados e dezenas de senadores ligados ao agronegócio brasileiro. São parlamentares comprometidos com a produção agrícola que atuam na elaboração de leis e na busca de soluções para os problemas que travam o crescimento do país.

 

Divulgação/FPA

Tereza Cristina assume presidência da Frente Parlamentar da Agropecuária

A democrata já havia passado pela vice-presidência para o Centro-Oeste na FPA já em seu primeiro ano de mandato

Entre os temas estão novos instrumentos que dinamizem a obtenção de financiamento para a produção agropecuária, reduzindo a dependência do crédito agrícola oficial, a modernização da legislação de defensivos agrícolas e a revisão das regras sobre patrimônio de afetação, que tratam das garantias oferecias em financiamentos, para dinamizar e facilitar a obtenção de recursos.

 

Outros temas importantes, na avaliação da deputada, que vai merecer atenção especial nas reuniões da Frente Parlamentar da Agropecuária é o avanço das discussões sobre a demarcação de terras indígenas e áreas de quilombolas, a revisão da legislação que trata do licenciamento ambiental e da aquisição de terras por estrangeiros para garantir a segurança jurídica necessária à competitividade do setor.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS