Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Política Quinta-feira, 22 de Fevereiro de 2018, 10:01 - A | A

Quinta-feira, 22 de Fevereiro de 2018, 10h:01 - A | A

Ajuda aos municípios

Governador vai ao interior do Estado para tratar de estragos das enchentes

Reinaldo Azambuja cumpre agenda em Aquidauana e deve se encontrar com prefeitos de outras cidades que também estão sofrendo com as chuvas

Flávio Brito
Capital News

 

Capital News

Governador vai ao interior do Estado para tratar de estragos das enchentes

Governador Reinaldo Azambuja e coordenador da Defesa Civil embarcam no helicóptero da PMMS para Aquidauana

O governador Reinaldo Azambuja cumpre agenda em Aquidauana nesta quinta-feira (22) ações de apoio às famílias afetadas pela enchente do Rio Aquidauana. De acordo com as informações divulgadas ontem pelo Imasul, considerada a segunda maior da história. A água chegou 10,42 metros, alagando várias regiões da cidade e da também da vizinha Anastácio. Pelo menos 36 ficaram desabrigadas.

 

Segundo as informações divulgadas pela assessoria, o chefe do executivo estadual chega às 10h30, no 9° Batalhão de Engenharia e Combate Carlos Camisão, do Exército Brasileiro.  Além de Aquidauana, Anastácio, Bela Vista, Bonito, Dois Irmãos de Buriti, Jardim, Miranda, Nioaque e Porto Murtinho têm sofrido com os estragos causados pelas chuva.

 

Dezenas de famílias estão desabrigadas e as duas pontes que ligam Aquidauana e Anastácio estão embaixo d’água. O Exército improvisou uma travessia para pedestres com barcos.

 

De acordo com o Boletim da Sala de Situação do Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul), emitido nesta quarta-feira (21), “a Estação Aquidauana entrou em Emergência, atingiu o segundo maior nível de cheias dos últimos 50 anos e atualmente não há mais transmissão da cota”.

 

Miranda

O Rio Miranda é o próximo que pode transbordar. Na segunda-feira (19), o volume era de 2,65 metros e nesta quarta-feira (21) já chegava a 8,78 metros na altura do Km 21 e 6,28 metros no trecho que corta a cidade. De acordo com a Defesa Civil, com sete metros acima do nível o Rio Miranda já provoca alagamentos.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS