Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Política Segunda-feira, 06 de Março de 2017, 10:32 - A | A

Segunda-feira, 06 de Março de 2017, 10h:32 - A | A

Dia Internacional da Mulher

Governo divulga programação para Dia da Mulher nesta segunda-feira

Programação tem foco no empreendedorismo feminino e inclui atividades na Capital e no interior

Natália Moraes
Capital News

Subsecretaria de Políticas Públicas para Mulheres

Parceria é firmada para combater violência à mulher em Mato Grosso do Sul

Secretária Luciana Azambuja disse que meta neste ano é interiorizar ações para mulheres

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, o Governo do Estado, por meio da Subsecretaria de Políticas Públicas para Mulheres divulga nesta segunda-feira (6), a programação especial para a data.

As ações vão ser apresentadas em coletiva de imprensa com a presença da subsecretária de Políticas Públicas para Mulheres Luciana Azambuja, a vice-governadora Rose Modesto e a primeira-dama Fátima Azambuja.

Conforme o governo estadual, o 8 de março será lembrado durante todo o mês pela campanha “O protagonismo da mulher sul-mato-grossense: empoderamento e empreendedorismo”. Na programação, serão realizadas ações educativas na Capital e seminários em Ponta Porã, Dourados, Jardim, Corumbá, Itaquiraí, Nova Andradina, Rio Verde e Aquidauana.

Segundo Luciana Azambuja, neste ano, a subsecretaria tem a meta de interiorizar as ações e políticas, “reconhecendo o protagonismo das mulheres do interior, a importância da participação delas para o desenvolvimento econômico e social dos municípios, fortalecendo as Coordenadorias da Mulher já existentes e fomentando a criação de novos Organismos de Políticas para Mulheres em locais onde não existam. A campanha que realizaremos em março é o início dessa atuação, que se estenderá ao longo do ano”, disse.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS