Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Política Terça-feira, 25 de Maio de 2021, 13:51 - A | A

Terça-feira, 25 de Maio de 2021, 13h:51 - A | A

Luto

Governo do estado decreta luto oficial pela morte de Cabo Almi

Deputado morreu vítima da Covid-19

Lethycia Anjos
Capital News

Deurico/Capital News

Deputados eleitos são empossados durante sessão solene da ALMS

Deputado Cabo Almi (PT)

Governo de Mato Grosso do Sul publicou nesta terça-feira (25), uma nota de pesar devido ao falecimento do deputado estadual Cabo Almi (PT). Conforme informações repassadas pela família, José Almi Pereira Moura, veio a óbito durante a madrugada desta terça-feira em Campo Grande, ele estava internado há cerca de duas semanas com Covid-19, chegou a ser entubado, porém não resistiu a doença.

 

Por meio da nota oficial, a administração estadual instituiu luto oficial de três dias em todo o MS.

“É com profundo pesar que o Governo de Mato Grosso do Sul lamenta a morte do deputado estadual Cabo Almi, por Covid-19, na noite de ontem, em Campo Grande, e decreta luto por três dias”, destaca a nota.

 

Em suas redes sociais, o governador do estado, Reinaldo Azambuja (PSDB) lamentou a morte do deputado. “Infelizmente, a Covid-19 venceu o deputado estadual Cabo Almi. Fica sua história a inspirar nossa geração: menino de família de lavradores que vence, torna-se um líder político combativo, pragmático, íntegro nas suas convicções e que, eleição após eleição, via seu mandato se renovar. O primeiro foi de vereador em Campo Grande, em 1996. Em 2011 assumiu uma cadeira no Parlamento estadual. Nossos sentimentos à família e aos muitos amigos e seguidores”, escreveu Azambuja.

 

A nota relembra a trajetória do deputado e presta condolências à família. “O parlamentar iniciou sua carreira política ao se eleger vereador, em 1996, na Capital, pelo Partido dos Trabalhadores, sendo reeleito por mais três mandatos, até assumir a vaga de deputado estadual em 2011. Com atuação firme em defesa das causas populares, Cabo Almi se tornou uma das principais lideranças políticas em Mato Grosso do Sul, pautando suas ações em plenário com equilíbrio e sensatez. Aos familiares, fica o reconhecimento pelos seus serviços prestados em favor da população sul-mato-grossense”, finaliza o comunicado do Governo do estado.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS