Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Política Quinta-feira, 14 de Setembro de 2017, 15:12 - A | A

Quinta-feira, 14 de Setembro de 2017, 15h:12 - A | A

Governo do Estado envia projeto de lei que reajusta salários dos servidores e 2,94%

A lei entra em vigor na data de sua publicação, com efeitos financeiros a contar a partir de 1º de setembro

Flávio Brito
Capital News

Deurico/Arquivo Capital News

Reinaldo Azambuja

Reinaldo Azambuja entregou o projeto que reajusta salários

O governo do Estado enviou para a Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (14) o projeto de lei

208/2017 que assegura do índice de 2,94% sobre o vencimento-base ou subsídio e sobre os eventos que compõem a remuneração dos servidores públicos efetivos e dos empregados públicos integrantes da Administração Direta, Autárquica e Fundacional do Estado.

O índice também não se estende aos servidores integrantes da Defensoria Pública, Tribunal de Contas e Ministério Público de Contas, da Assembleia Legislativa, do Poder Judiciário e do Ministério Público Estadual, pois estes já obtiveram majoração remuneratória que abrange a revisão geral anual e reajuste setorial.

O índice de 2,94% também se estende, a título de revisão geral anual, incidente sobre os seus proventos de aposentadoria, pensões e eventos, aos servidores públicos estaduais inativos, integrantes da Administração Direta, Autárquica e Fundacional do Estado, que fazem jus à regra constitucional da paridade, e aos seus respectivos pensionistas. A lei entra em vigor na data de sua publicação, com efeitos financeiros a contar a partir de 1º de setembro de 2017.
 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS