Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Política Terça-feira, 23 de Maio de 2017, 08:34 - A | A

Terça-feira, 23 de Maio de 2017, 08h:34 - A | A

Agenda Governador

Governo entrega 21 novas viaturas para Corpo de Bombeiros Militar

Cerimônia de entrega será realizada na Capital, com participação do governador Reinaldo Azambuja

Liniker Ribeiro
Capital News

Governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), participa nesta terça-feira (23) da cerimônia de entrega de 21 novas viaturas para o Corpo de Bombeiros Militar do estado. O evento será realizado às 15h, na Praça do Rádio Clube, em Campo Grande.

Edemir Rodrigues/SES

Governo entrega 21 novas viaturas para Corpo de Bombeiros Militar

Viaturas atenderão demanda de 16 municípios do estado

De acordo com a assessoria de comunicação do governo, a compra dos novos veículos soma um valor total de R$ 9,9 milhões, investimento que faz parte dos R$ 114 milhões adquiridos por meio do programa MS Mais Seguro, que serão investidos na segurança pública do estado. 

“As novas viaturas dão melhores condições de trabalho ao bombeiro, e quando a gestão investe no Corpo de Bombeiros Militar se investe no socorro à própria sociedade”, afirma o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Esli Ricardo de Lima.

Das novas viaturas, 10 são do modelo ABT’s (Auto Bomba Tanque – caminhão de combate a incêndio); seis ABSR (Auto Busca Salvamento e Resgate); uma ABR com guincho (Auto Bomba Rápido – caminhonete) e quatro UR’s (Unidade de Resgate – ambulância).

Veículos atenderão a demanda em 16 municípios do estado, sendo elas Campo Grande, Nova Alvorada do Sul, Ivinhema, Ponta Porã, Três Lagoas, Chapadão do Sul, Aquidauana, Jardim, Nova Andradina, Coxim, Aparecida do Taboado, Amambai, Paranaíba, Mundo Novo, Maracaju e Costa Rica.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS