Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Política Quinta-feira, 18 de Outubro de 2018, 09:36 - A | A

Quinta-feira, 18 de Outubro de 2018, 09h:36 - A | A

LEIS

Instituições de MS são declaradas de utilidade pública estadual

PLs foram publicado no diário oficial desta quinta-feira. No total, três entidades receberam o título

Flávio Veras
Capital News

Alms/Cedida

Instituições de MS são declaradas de utilidade pública estadual

 Três instituições receberam o nomenclatura

Foram publicadas no Diário Oficial desta quinta-feira (18) três leis, de iniciativa dos deputados da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alms), que declaram de utilidade pública instituições de Mato Grosso do Sul. 

 

Segundo a Alms, a primeira delas é o Centro Espírita Aprendizes do Bem com sede no município de Campo Grande. Proposta pelo deputado Zé Teixeira (DEM), a Lei nº 5.263 tem como justificativa o reconhecimento do trabalho social desenvolvido pela entidade.

 

Já a Lei nº 5.264 declara de utilidade pública a Associação Viva Melhor, com sede no município de Costa Rica. "A entidade é filantrópica, sem qualquer fim lucrativo, e tem alcançado excelentes resultados de acordo com os seus objetivos que é atuar na promoção e na defesa dos direitos sociais e na formação integral da diversidade cultural, na educação, na música, no esporte, entre outros", justificou o deputado Junior Mochi (MDB) - presidente da Assembleia Legislativa e autor do projeto - ao apresentar a proposta.

 

 

Outra instituição que passou a ter o título foi a Associação Ministério Salva Vidas, com sede e foro no município de Campo Grande. A Lei nº 5.265 foi uma iniciativa do deputado Lidio Lopes (PATRI). Na apresentação do Projeto de Lei, o parlamentar justificou que a  instituição, de pessoa jurídica de direito privado e sem fins lucrativos, trabalha para promover a recuperação social, material e espiritual do ser humano, em especial ao condenado, ao internado ou a qualquer cidadão sujeito a algum tipo de cumprimento de pena criminal.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS