Sábado, 27 de Abril de 2024


Política Terça-feira, 04 de Julho de 2017, 09:32 - A | A

Terça-feira, 04 de Julho de 2017, 09h:32 - A | A

CPI da propina

JBS pede mais prazo para entregar documentos a CPI

A holding J&F pediu mais 45 dias à Comissão da Assembleia Legislativa para reunir os ducumentos

Maisse Cunha
Capital News

Wagner Guimarães/ALMS

JBS pede mais prazo para entregar documentos a CPI

 

A JBS pediu mais 45 dias de prazo para entregar os documentos solicitados pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga o pagamento de propina por meio de notas frias em Mato Grosso do Sul.

 

A empresa alegou que, após a delação de seus donos, irmãos Joesley e Wesley Batista, vários órgãos da Justiça solicitaram um grande número de documentos.

 

De acordo com o relator da CPI, deputado Paulo Corrêa (PR), “hoje terminaria o prazo e eles se manifestaram pedindo essa prorrogação, o que é legalmente aceito. Na próxima reunião da CPI, na quarta-feira, vou colocar isso em discussão e todos os membros decidirão sobre a prorrogação do prazo”, explicou.

 

Denúncia

Em delação premiada, firmada com a Procuradoria-Geral da República (PGR), os executivos da empresa denunciaram o pagamento de notas fiscais sem o devido fornecimento de bens ou serviços como contrapartida para conseguir as isenções junto ao governo do estado. 

 

De acordo com os empresários, as notas, que somam valores superiores a R$45 milhões, seriam uma forma de acorbertar o pagamento de propina paga aos últimos três governadores de Mato Grosso do Sul, Zeca do PT, André Puccinelli (PMDB) e Reinaldo Azambuja (PSDB).

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS