Campo Grande/MS, Quarta-Feira, 22 de Novembro de 2017 | 00:26
27˚
(67) 3042-4141
Política
Quinta-Feira, 20 de Abril de 2017, 13h:32
Tamanho do texto A - A+

Jogo Baleia Azul é tema na Assembleia Legislativa

O jogo preocupa deputados e prevenção ao suicídio é colocado em pauta durante sessão

Myllena de Luca
Capital News

Giuliano Lopes/ALMS

Fachada Assembleia Legislativa

Assembleia Legislativa discute assunto de suicídio

Foi proposto a criação do Programa de Prevenção e Combate ao Jogo da Morte – Baleia Azul. A proposta foi apresentada nesta quinta-feira (20), durante a sessão na Assembleia Legislativa.

A ideia é a prevenção de suicídio de crianças e adolescentes que aderem aos desafios do jogo. O programa consiste em ações conjuntas que alertam a população em relação ao perigo.

 “O jogo é uma sequência de troca de mensagens em redes sociais que determinam tarefas a serem cumpridas. Os ‘curadores’ propõem 50 desafios macabros aos adolescentes e pré-adolescentes, como até automutilação. Eles estão em uma fase que ainda não percebem as consequências de seus atos e podem não estar preparados para dizer não”, explicou a deputada Mara Caseiro.

O Programa deverá ser divulgado em todos os meios de comunicação, sem custos, e oferecerá palestras a pais e alunos em escolas públicas e particulares, além de atendimento personalizado àqueles que já aderiram ao Baleia Azul.

As Secretarias Estaduais de Educação, Segurança Pública e de Saúde ficarão permitidas a atuar em parceria para a capacitação de profissionais que irão compor um grupo de trabalho que será criado e responsável pela efetivação do Programa.

O projeto agora segue para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Casa de Leis, antes de ser apreciado em plenário. A deputada pediu para que o projeto tramite em regime de urgência para dar celeridade à criação do Programa.

O CVV oferece apoio emocional para prevenção do suicídio, por meio do site www.cvv.org.br ou ligação gratuita para o número 141. O atendimento funciona 24 horas por dia e oferece sigilo absoluto.

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix