Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Política Segunda-feira, 03 de Setembro de 2018, 16:51 - A | A

Segunda-feira, 03 de Setembro de 2018, 16h:51 - A | A

LAMA ASFÁLTICA

Justiça nega habeas corpus e mantém Puccinelli preso

Votação terminou com placar de dois votos a um, contra a concessão da liberdade dos réus

Leonardo Barbosa
Capital News

Deurico/Arquivo Capital News

André Puccinelli

Ex-governador André Puccinelli está preso desde o dia 20 de julho em Campo Grande

Em julgamento na tarde desta segunda-feira (3), a 5ª Turma do TRF-3 (Tribunal Regional Federal da 3ª Região) negou o pedido de liberdade do ex-governador André Puccinelli, de seu filho, André Puccinelli Júnior e do advogado João Paulo Calves. Durante a sessão foi mantida a decisão do desembargador Maurício Kato, que havia negado o pedido de habeas corpus impetrado pela defesa dos réus.

 

Kato havia negado o recurso no dia 24 de julho, enquanto substituía o desembargador-relator da Operação Lama Asfáltica, Paulo Fontes. Na votação desta segunda-feira, Maurício Kato votou pela manutenção da prisão dos réus, assim como o desembargador André Nekatschalow. O relator do caso no TRF-3, desembargador Paulo Fontes votou por conceder a liberdade aos réus, e desta maneira, por 2 votos contra 1, o ex-governador e os outros dois réus permanecem presos.

 

Puccinelli e os outros investigados estão presos desde o dia 20 de julho em decorrência da Operação Papiros de Lama (um braço da Lama Asfáltica) que apura o uso do Instituto Ícone como financeira de propina a instituição que receberia recursos ilegais destinados a Puccinelli.

 

Para a defesa dos réus, resta agora, recurso junto ao STJ (Superior Tribunal de Justiça), onde o ministro Humberto Marques e a ministra Maria Thereza de Assis Moura, relatora da ação, já negaram liminares referente aos mesmos investigados. A defesa de Puccinelli desistiu de recorrer ao STF (Superior Tribunal Federal).

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS