Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Política Terça-feira, 14 de Agosto de 2018, 14:33 - A | A

Terça-feira, 14 de Agosto de 2018, 14h:33 - A | A

LEI ANTICORRUPÇÃO

Lei anticorrupção será regulamentada pelo prefeito Marquinhos Trad nesta quarta

Cerimônia será realizada pela manhã, na sede da Assomasul

Leonardo Barbosa
Capital News

Está confirmada para às 8h desta quarta-feira (15), a cerimônia de regulamentação da Lei 5.761/2016, de autoria do vereador Dr. Lívio (PSDB), conhecida como lei anticorrupção. Os detalhes da execução da lei serão expostos, nesta quarta-feira, pelo prefeito Marquinhos Trad (PSD), responsável pela regulamentação, em solenidade que será realizada na sede da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul).

 

A lei, já em vigor, aprovada por unanimidade na Câmara Municipal, prevê a aplicação de percentuais mínimos de publicidade (não inferiores a 5%) pelo município de Campo Grande em ações e programas para prevenir a prática de atos de corrupção.

 

 

Vale ressaltar que as ações e os programas a serem implementados deverão fomentar a ética e obedecer ao que prevê o artigo 37 da Constituição Federal, de modo que a publicidade e as campanhas, nesse caso contra a corrupção, não configurem propaganda institucional de governo ou realizações de ordem pessoal de governantes, agentes públicos ou quaisquer órgãos da administração pública.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS