Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Política Quarta-feira, 21 de Junho de 2017, 11:54 - A | A

Quarta-feira, 21 de Junho de 2017, 11h:54 - A | A

Novos Recursos

Marquinhos Trad vai à Brasília para ampliar educação da capital

Prefeito esteve em várias reuniões para liberação de recursos que irão ampliar escolas e construção de novo CEINF

Renato Giansante
Capital News

Divulgação

Marquinhos Trad vai à Brasília para ampliar educação da capital

Prefeito de Campo Grande durante reunião na capital federal para liberação de recursos

Em busca de liberação de recursos, o prefeito de Campo Grande Marquinhos Trad voltou à Brasília nesta terça-feira ao lado da secretária de Educação, Ilza Mateus, e do deputado federal Luiz Henrique Mandetta. O objetivo é conseguir fundos para ampliação de escolas e construção do de um novo Centro de Educação Infantil (Ceinf).

Entre a lista de melhorias na educação da capital estão: reformas, construção de quadra coberta das escolas Leovegildo de Melo, Orlandina Oliveira Lima e Arassuay Gomes de Castro e aquisição de material didático.

“Foram reuniões muito importantes para a operacionalização da nossa proposta pedagógica das escolas e Ceinfs. Também recebemos todas as orientações para construção de um novo Ceinf em bairro populoso da nossa Capital”, declarou a secretária.

Os recursos já estão aprovados pelo FNDE (Fundo Nacional para o Desenvolvimento da Educação), mas ainda não houve a liberação. Os termos beneficiam 17 obras de Ceinfs já concluídos e em fase de conclusão.

Outra novidade conquistada foi a vinda da equipe do FNDE à Campo Grande no dia 5 de julho para capacitar técnicos da infraestrutura, educação e licitação, oferecendo orientações quanto a monitoramento de obras, licitação, elaboração de processo e prestação de contas.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS