Campo Grande Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Política Quarta-feira, 02 de Janeiro de 2019, 17:38 - A | A

Quarta-feira, 02 de Janeiro de 2019, 17h:38 - A | A

CONFIRMADO

Marun afirma que tem aval de Bolsonaro para ir ao Conselho da Itaipu

Ex-ministro de Temer diz que recebeu telefonema de Onyx Lorenzoni confirmando a decisão

Leonardo Barbosa
Capital News

Valter Campanato/Agência Brasil

Governo revogará MP que destina recursos da loteria para segurança

Ex-ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, afirmou que deve ser confirmado no Conselho da Itaipu Binacional

O ex-ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, deve mesmo seguir para o Conselho da Itaipu Binacional, assim como decidiu o então presidente, Michel Temer, em seu último dia de mandato, na segunda-feira (31). Informações davam conta de que Bolsonaro poderia rever a decisão de Temer e anular a nomeação do emedebista.

 

De acordo com o blog Marco Eusébio, o ex-ministro enviou uma nota informando que recebeu uma ligação do ministro da Casa Civil, Ônix Lorenzoni, informando que havia despachado com o presidente Bolsonaro, a decisão de não rever o ato de Temer, e manter a sua nomeação para o Conselho da Itaipu. “Estarei, portanto, exercendo esta função com o mesmo empenho que dediquei a todas as funções que exerci”, disse Marun, na nota.

 

Na manhã desta quarta-feira (2), Ônix esteve reunido com Bolsonaro, mas disse que durante o encontro não foram tratados detalhes administrativos. "Não tratamos de nada, então não posso falar nada sobre isso”, disse o ministro da Casa Civil.

 

Onyx também afirmou que o novo governo só entrará nessa seara a partir desta quinta-feira (3), dia em que Bolsonaro fará sua primeira reunião ministerial desde a posse.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS