Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Política Sexta-feira, 26 de Maio de 2017, 10:57 - A | A

Sexta-feira, 26 de Maio de 2017, 10h:57 - A | A

CPMI

Marun propõe investigação de acordo de delação entre donos da JBS e PGR

Deputado diz que gravação de conversa entre Temer e Joesley Batista foi “cilada”

Maisse Cunha
Capital News

Deputado Carlos Marun acredita que a Câmara caminha para a aprovação da Reforma da Previdência

Deputado Carlos Marun (PMDB)

Ferrenho defensor do governo do Michel Temer (PMDB), o deputado federal por Mato Grosso do Sul, Carlos Marun (PMDB) apresentou ao Congresso Nacional, a proposta de criação de uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) para investirgar o acordo de colaboração premiada dos empresários Joesley e Wesley Batista, donos do Frigorífico JBS, com a Procuradoria-Geral da República (PGR).



Além de Marun, o deputado Alexandre Baldy (PTN-GO) e o senador Ataídes Oliveira (PSDB-TO), também apresentaram pedido para criação da comissão com mais de 190 assinaturas de parlamentares.

O peemedebista, vice-líder no governo na Câmara dos Deputados, afirmou que a gravação feita por Joesley de conversa com o presidente, onde o empresário admite ter “comprado” um Juiz, um Juiz substituto e um Procurador da República, além de uma mesada para comprar o silêncio do ex-deputado cassado, Eduardo Cunha (PMDB), foi uma “cilada” para armada para Temer.

Os congressistas, proponestes da investigação, estão em processo de coleta de assinaturas dos parlamentares. Para dar início à CPMI, são necessárias assinaturas de 171 deputados e 27 senadores.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS