Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Política Domingo, 10 de Dezembro de 2017, 12:05 - A | A

Domingo, 10 de Dezembro de 2017, 12h:05 - A | A

Articulação política

Marun viaja com Temer para a Argentina para discutir comércio exterior e Previdência

Comitiva do Brasil na 11ª Reunião Ministerial da Organização Mundial do Comércio conta ainda com o relator da reforma da Previdência na Câmara, deputado Arthur Maia (PPS-BA)

Flávio Brito
Capital News

 

Agência Brasil/Arquivo

 Marun viaja com Temer para a Argentina para discutir votação e aprovação de reforma

Marun foi confirmado como ministrro da Secretaria de Governo no sábado (9)

O futuro ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun (PMDB-MS) participa neste domingo (10), em Buenos Aires, na Argentina, da 11ª Reunião Ministerial da Organização Mundial do Comércio (OMC) e a grande expectativa para o encontro, que terá a participação do presidente Michel Temer, é a conclusão do acordo de comércio entre Mercosul e União Europeia. No entanto, os pontos mais sensíveis das negociações entre os blocos, a carne e o etanol, devem ficar de fora do acordo. 

 

O presidente também chamou para viagem oficial o relator da reforma da Previdência na Câmara, deputado Arthur Maia (PPS-BA). A intenção de Temer é aproveitar a viagem para debater a estratégia para votar o texto ainda neste ano. 

 

Em entrevista ao jornalista Gerson Camarotti, da Globo News e colunista do G1, Marun disse que agora é preciso criar uma onda para aprovar a reforma da Previdência. “O ambiente é favorável, a contabilidade tem aumentado a favor da reforma da Previdência, mas é preciso agora criar uma onda a favor da reforma", disse Marun, apostando em uma pressão externa de setores da sociedade para influenciar no voto de deputados.

 

Ele também disse que apoia a proposta do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), de iniciar os debates da matéria já na quinta-feira (14), quando está marcada a sua posse como mininstro  “É preciso desmistificar o tema da Previdência, e botar de forma clara no plenário argumentos a favor e contra", disse Marun.

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS