Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Política Quarta-feira, 29 de Março de 2017, 18:37 - A | A

Quarta-feira, 29 de Março de 2017, 18h:37 - A | A

União

Membro da Comissão enfatiza importância de parceria entre Executivo e Legislativo

Das 22 câmeras disponíveis para videomonitoramento apenas 20 estão em funcionamento

Flavia Andrade
Capital News

Deurico Ramos/Capital News

Otávio Trad questiona obras inacabadas da saúde durante apresentação de balanço da Sesau

Vereador questiona funcionamento das câmeras de videomonitoramento

Durante audiência pública para discutir Plano Municipal de Segurança Pública, realizada nesta quarta-feira (29), no Plenário Edroim Riverdito, da Casa de Leis. Vereador Otávio trad, membro da Comissão Permanente de Segurança Pública, lembrou do projeto a respeito das câmeras de videomonitoramento, instaladas na região central de Campo Grande, e ainda lembrou que das 22 câmeras instaladas em 2015, apenas 14 estavam em funcionamento até o final de 2016.

De acordo com o vereador Otávio Trad, “O videomonitoramento foi uma luta desta Casa durante muitos anos e agradeço ao secretário Valério Azambuja, que nos ouviu e tornou o projeto escrito em prática, mas precisamos recuperar as câmeras que não estão em funcionamento e ampliar o videomonitoramento para outras regiões da cidade”, pontuou vereador.

Para o secretário Especial de Segurança e Defesa Social, Valério Azambuja, “na última sexta-feira (24), alguns equipamentos voltaram a operar e hoje a cidade conta com 20 câmeras e o Executivo Municipal vem se esforçando para aumentar o número de equipamentos e ampliar o serviço de segurança”, afirmou secretário.

Ainda segundo vereador, “o trabalho em conjunto do Legislativo com o Executivo será fundamental para melhorar as condições de segurança pública na cidade e para desenvolver políticas eficazes com foco preventivo”, concluiu Otávio Trad.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS