Campo Grande 00:00:00 Domingo, 01 de Dezembro de 2024


Política Sexta-feira, 19 de Fevereiro de 2016, 07:41 - A | A

Sexta-feira, 19 de Fevereiro de 2016, 07h:41 - A | A

Zika Zero

Ministra do Desenvolvimento Social vem a MS para mobilização contra Aedes aegypti

Tereza Campello acompanha ação na rede municipal de ensino

Adriel Mattos
Capital News

Valter Campanato/Agência Brasil

Pobreza extrema no país cai a 2,8% da população, afirma Tereza Campello

Ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello

A ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, estará em Campo Grande nesta sexta-feira para “Mobilização Nacional da Educação Zika Zero”, campanha nacional nas escolas contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, febre chikungunya e zika vírus. O prefeito Alcides Bernal (PP) também acompanha a ação.

Além de atividades culturais, haverá distribuição de mudas de crotalária, planta que atrai uma libélula predadora do mosquito, e a participação de agentes de saúde com ações educativas.

Às 8h30, a ministra e o prefeito visitam a Escola Municipal Senador Rachid Saldanha Derzi, no Jardim Noroeste, região leste da capital de Mato Grosso do Sul. Já às 10h, Tereza e Bernal vão ao Centro de Educação Infantil José Eduardo Martins (CEI Zedu), no Parque dos Poderes, na região norte. Ao meio-dia, a comitiva passa pelo Centro de Referência em Assistência Social (Cras) Estrela Salvador, no Jardim Futurista, também na região norte.

À tarde, às 14h30, a ministra participa do Encontro Regional do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas) da Região Centro-Oeste. O evento vai analisar a atual situação dos benefícios e serviços da assistência social e propor meios para o aperfeiçoamento.

A mobilização nacional desta é parte do Pacto da Educação Brasileira contra o Zika Vírus. Com essa ação, a intenção é que a campanha de conscientização de orientação e conscientização para o combate aos criadouros do mosquito continue durante todo o ano nas redes educacionais do Brasil.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS