Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Política Quinta-feira, 04 de Maio de 2017, 10:35 - A | A

Quinta-feira, 04 de Maio de 2017, 10h:35 - A | A

Ministro da Educação vem a MS inaugurar obras da UFMS e UFGD

Ministro da Educação, Mendonça Filho vem a MS em julho

João Gabriel Vilalba
Especial para capital News

Divulgação/ Assessoria

Ministro da Educação vem a MS inaugurar obras da UFMS e UFGD

Ministro da Educação, Mendonça Filho e o Senador Pedro Chaves (PSC-MS)

O ministro da Educação, Mendonça Filho, vem a Mato Grosso do Sul em julho para inaugurar serviços que serão oferecidos por universidades federais do Estado. O Senador Pedro Chaves (PSC-MS) participará deste evento.

“Fizemos o convite há algumas semanas e hoje ele nos confirmou. Vai passar pelo menos um dia em nosso estado, para visitar centros de ensino, proferir palestras, conhecer instalações do Instituto Federal (IFMS), inaugurar obras e entregar equipamentos da UFMS em Campo Grande e da UFGD em Dourados”, garantiu o senador, que foi recebido em audiência na noite desta quarta-feira (3) pelo ministro em Brasília.

 Segundo Pedro Chaves, a  assessoria do Ministério da Educação (MEC) confirmará o dia exato da visita do ministro em Mato Grosso do Sul. De acordo com o cronograma, Mendonça Filho visitara as instalações da Universidade Federal (UFMS)  de Campo Grande e da Grande Dourados (UFGD), que é a segunda maior do Estado.

“É muito importante que o ministro Mendonça Filho se encontre com autoridades e lideranças federais, estaduais e municipais da área da educação, para que ele conheça um pouco da nossa realidade e continue nos ajudando com recursos para expandir e aprimorar o ensino em todos os níveis. Todo mundo sabe que o investimento em educação é fundamental para consolidar um país justo e com oportunidade para todos.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS