Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Política Segunda-feira, 08 de Maio de 2017, 15:32 - A | A

Segunda-feira, 08 de Maio de 2017, 15h:32 - A | A

Esporte e Lazer

Ministro promete revitalizar parques e criar pista de atletismo na Capital

Seminário discute a criação do plano municipal de esporte e lazer

Jhefferson Gamarra
Capital News

Deurico Ramos/Capital News

Ministro promete revitalizar parques e criar pista de atletismo na Capital

Ministro Leonardo Piciani, discursando na Câmara Municipal de Campo Grande

Ministro do Esporte, Leonardo Picciani, participou da abertura do seminário que discute a criação do plano municipal de esporte e lazer na manha desta segunda-feira, na Câmara Municipal de Campo Grande.

 

"Há cerca de 40 dias o prefeito nos entregou a solicitação de ajuda para a revitalização de parques da cidade de Campo Grande, esse projeto já está com a áreatécnica e muito em breve destinaremos recursos a prefeitura de Campo Grande, o valor exato do investimento ainda está sendo analisado, mas em breve estaremos atendendo este pedido", disse o ministro ao participar do seminário nesta  manhã.

O ministro disse ainda que umas das prioridades é a criação de uma pista de atletismo na capital, “Nós aguardaremos o envio do projeto e colocaremos também como uma de nossas prioridades, inicialmente temos o compromisso com a prefeitura da revitalização de um dos parques e avançaremos em seguida com a pista de atletismo".

O prefeito Marquinhos Trad, também presente no seminário disse que foi pedido um valor necessário para revitalizar todos os parques da capital, mas que o Parque Ayrton Senna será o primeiro a ser revitalizado. “Para a construção da pista de atletismo serão necessários em torno de 3 milhões de reais” ressaltou o prefeito.

Deurico Ramos/Capital News

Ministro promete revitalizar parques e criar pista de atletismo na Capital

Prefeito Marquinhos Trad discursando na Câmara Municipal de Campo Grande


Ao lado do Ministro Leonardo Piciani e do prefeitor Marquinhos Trad, o Diretor-presidente da Funesp, Rodrigo Terra, ressaltou a importância da participação popular na criação de projetos na área de esporte e lazer, “é muito importante conferencias como esta para ouvir da população exatamente o que ela quer, e a partir dessas conferencias criar o plano municipal de esporte e lazer, definindo para onde esses recursos serão destinados e quais os critérios para a destinação desses recursos”.

 Populares que estiveram presente na sede da casa de leis se mostraram esperançoso com a iniciativa do projeto.

Deurico Ramos/Capital News

Ministro promete revitalizar parques e criar pista de atletismo na Capital

Estudante diz que a prioridade é a revitalização dos parques da Capital


O estudante Geovane, 21, acompanhava o debate nabusca por melhorias no esporte da Capital, “muita coisa precisa a melhorar, começando pela revitalização dos parques e a criação da pista de atletismo na cidade”.


O Jornalista,João Guanes, 49, é deficiente visual e compareceu ao debate em busca de melhoria e criação de espaços esportivos acessíveis para  que possui  algum tipo de deficiência, “devia haver mais projetos voltados para as pessoas com deficiência, quem possui algum tipo de deficiência acaba ficando preso em casa pois não tem opção de lazer acessível na cidade”.

 

Deurico Ramos/Capital News

Ministro promete revitalizar parques e criar pista de atletismo na Capital

Casa de leis ficou lotada durante o evento.

O evento contou com a presença de autoridades como o ministro do esporte Leonardo Picciani, o prefeito Marcos Trad, o presidente da Câmara Municipal, Professor João Rocha, a vice-governadora Rose Modesto, o diretor-presidente da Funesp, Rodrigo Terra, o diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Miranda, além dos deputados estaduais Marcio Fernandes, Herculano Borges e Antonieta Amorim, e do deputado federal Carlos Marun, além dos vereadores Delegado Wellington (PSDB), Papy (SD), Chiquinho Telles (PSD), Enfermeira Cida Amaral (PTN), Otávio Trad (PTB), Dharleng Campos (PP), Pastor Jeremias Flores (PT do B), Veterinário Francisco (PSB), Gilmar da Cruz (PRB), Valdir Gomes (PP) e André Salineiro (PSDB).

 

*Matéria editada às 09h10 do dia 09/05 para acréscimo de informações.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS