Campo Grande/MS, Quarta-Feira, 15 de Agosto de 2018 | 23:54
27˚
(67) 3042-4141
Política
Segunda-Feira, 14 de Maio de 2018, 17h:32
Tamanho do texto A - A+

Mochi admite dificuldade de encontrar vice para compor chapa

Deputado estadual falou das dificuldades de se manter na atividade política e para atrair novos candidatos diante do cenário político

Flávio Brito
Capital News

Divulgação/Assessoria

Mochi admite dificuldade de encontrar vice para compor chapa

Junior Mochi durante entrevista na Capital 95 FM

“O número de candidatos vai reduzir muito, nas eleições proporcionais”, afirma o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, Junior Mochi (MDB), ao avaliar o atual cenário político. Mochi deu sua opinião durante uma entrevista no rádio nesta segunda-feira (14), ao ser questionado sobre as dificuldades que os partidos têm encontrado para a formação de suas chapas. 

 

“As pessoas de bem que estão dentro da atividade política hoje, elas têm interesse - muitos - de sair, deixar a atividade política. E as pessoas de bem que estão foram também não querem entrar”, completou Mochi, ao citar as dificuldade enfrentadas pelas legendas, “em função de todo o cenário que está construído”. 

 

“É muito difícil, hoje, o cidadão se candidatar, se colocar à disposição para ser prefeito, principalmente de uma cidade pequena. É um dilema”, sentenciou o deputado, ao se referir à situação de lideranças comunitárias que acabam encerrando seus mandatos com processos para enfrentar. 

 

Segundo Mochi, muitas vezes não se tratam de processos por “falha moral”, mas muitos eleitos acabam não tendo condições de suprir os níveis de burocracia e fiscalização exigidas pela lei. Segundo ele, isto ocorre pela falta de equipe e conhecimento técnico “para entender a burocrática e difícil arte de administrar o poder público”. 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix