Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Política Sexta-feira, 26 de Maio de 2017, 10:23 - A | A

Sexta-feira, 26 de Maio de 2017, 10h:23 - A | A

Nepotismo

MPE arquiva inquérito sobre nepotismo envolvendo presidente do TCE

Arquivamento foi à pedido do Procurador-Geral de Justiça, Paulo César dos Passos

Maisse Cunha
Capital News

Divulgação/TCE

 MPE arquiva inquérito sobre nepotismo envolvendo presidente do TCE

Conselheiro Waldir Neves, presidente do Tribunal de Contas do Estado

O Ministério Público Estadual (MPE) arquivou, a pedido do chefe do órgão, Paulo César dos   Passos, investigação sobre a eventual prática de nepotismo envolvendo o Conselheiro Waldir Neves, presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE). O arquivamento foi publicado no diário oficial da última quinta-feira (25).

Nesta investigação, o MPE apurava suposta prática de nepotismo, direto ou cruzado, envolvendo sete servidores do TCE, entre eles, a ex-mulher do Conselheiro, Alessandra Larréia Ximenes. Alessandra ganhava mensalmente cerca de R$15 mil do Tribunal.

Além de Alessandra, estavam sendo investigadas as nomeações dos servidores Igor Nemir Neves, Caroline Danielle Macena de Oliveira Rosa, Rovena Ceccon, Fábio Alves Monteiro, Sofia Maciel Souza Chaves e Maria Cecília Amendola da Motta.

O arquivamento foi promovido pela relatora do processo no Conselho Superior do Ministério Público, Procuradora  Mara Cristiane Crisóstomo Bravo, em função de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), firmado entre o MPE e o TCE, para regularizar a situação.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS