Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Política Sexta-feira, 07 de Julho de 2017, 14:33 - A | A

Sexta-feira, 07 de Julho de 2017, 14h:33 - A | A

CPI do Táxi

Na próxima semana CPI do Táxi inicia oitivas sobre supostas irregularidades nos alvarás

No total, 15 pessoas jurídicas foram intimadas a prestar esclarecimento a Comissão

Flavia Andrade
Capital News

Izaias Medeiros/Câmara Municipal

Projeto que prevê a divulgação digital de resultado de exames entra na pauta da Câmara

No total, 15 pessoas jurídicas foram intimadas a prestar esclarecimento a Comissão

As oitivas estão marcadas para acontecer nas próximas segunda, quarta e sexta-feira da próxima semana, das 8h às 12h, no Plenário Edroim Riverdito da Câmara Municipal de Campo Grande, onde a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que investiga possíveis irregularidades no serviço de concessão de alvarás de táxi em Campo Grande irá ouvir 15 pessoas jurídicas.

A primeira a ser ouvida será a empresária Francisca Pereira dos Santos, viúva e inventariante de Moacir Joaquim de Matos, um dos maiores proprietários de frota de taxi da Capital. Na sequência também serão ouvidos Elton Pereira de Matos, Orocídio de Araújo, Maria Helena Juliace de Araújo, Benevides Juliace Ponce, Gleicekermen Bogarim Godoy Ponce, Marco Aurelio Ferreira, Maria de Lourdes Dantas Ferreira, Maria Helena Martins Panissa Startari, Vanilde Roberti, Antonio Oliveira dos Santos, Marcia Oshiro, Nelson Kohatsu, Cleoneve Flavio da Silva.

A CPI foi instaurada  na Câmara Municipal no dia 11 de abril, quando o vereador Vinicius Siqueira teve acesso a documento da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) com o nome dos 490 permissionários do serviço de taxi na Capital.

Também fazem parte da Comissão os vereadores Odilon Junior (PDT), Veterinário Francisco (PSB), Pastor Jeremias (PT do B) e Junior Longo (PSDB).

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS