Campo Grande Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Política Segunda-feira, 10 de Abril de 2017, 12:14 - A | A

Segunda-feira, 10 de Abril de 2017, 12h:14 - A | A

Balanço

“Não há comemoração, mas sim reflexão”, diz Marquinhos Trad sobre primeiros cem dias de gestão

Saúde e situação das ruas e avenidas da cidade foram eleitas como destaques preocupantes pelo prefeito

Liniker Ribeiro
Capital News

Deurico Ramos/Capital News

“Não há comemoração, mas sim reflexão”, diz Marquinhos Trad sobre primeiros cem dias de gestão

Balanço foi divulgado à imprensa durante coletiva na manhã desta segunda-feira (10)

Prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), divulgou o balanço da gestão pública desenvolvida por sua equipe durante seus primeiros cem dias à frente do executivo municipal. Em coletiva de imprensa na manhã desta segunda-feira (10), no auditório da Esplanada Ferroviária, Marquinhos chamou o anúncio das atividades desempenhadas até o momento de “balanço responsável” e elegeu a situação das ruas e avenidas e da saúde pública como destaques preocupantes.

“Não há comemoração, mas sim reflexão”, afirmou Marquinhos logo no início de seu discurso. “Superamos as dificuldades, estamos enfrentando todas as adversidades e vamos vencer”, afirmou Marquinhos se referindo à situação como encontrou o município no dia 2 de janeiro, quando assumiu o executivo ao lado de sua vice, Adriane Lopes.

Deurico Ramos/Capital News

“Não há comemoração, mas sim reflexão”, diz Marquinhos Trad sobre primeiros cem dias de gestão

Marquinhos Trad, prefeito de Campo Grande

Com mais de 300 mil buracos pelas vias da cidade, conforme levantamento feito por uma equipe técnica, mais de 85 mil foram tapados pela força-tarefa realizada pelas empresas contratadas pela prefeitura. Além disso, um convênio com o exército brasileiro vem garantindo o recapeamento das avenidas Marechal Deodoro e bandeirantes, e das ruas Brilhante e Guia Lopes, totalizando 12,11 Km de asfalto novo.

Com orçamento de R$ 50 milhões reservados para as obras do tapa-buracos, Marquinhos garantiu que nada do que foi repassado pelo governo de Mato Grosso do Sul tenha sido gasto, mas que isso deve começar a acontecer a partir do mês que vem. Sobre o tempo que deve ser gasto para recuperar o asfalto no município, o prefeito não quis definir um prazo. “Estipular um período seria irresponsabilidade da minha parte, porque eu imaginava que eu pudesse tapar 200 mil buracos nesses três primeiros meses e a chuva não me deixou. Além disso, outros buracos se abriram na pavimentação sofrível de campo Grande”, justificou.

Já na saúde, Marquinhos acredita que a situação merece ainda mais atenção que os buracos, uma vez que, até mesmo por conta deles, muitas pessoas vão parar na Santa Casa ou em hospitais de trauma na cidade. “Nos estamos fazendo todo o investimento possível na saúde pública. Hoje se investe 35%, um recorde das administrações anteriores. Estamos repactuando com a Santa Casa, estamos reordenando os UPAs e CRS para que eles tenham maior resolutividade . Vamos atuar firmemente na atenção básica para que as pessoas desafoguem as UPAs e os hospitais”, garantiu.

Deurico Ramos/Capital News

“Não há comemoração, mas sim reflexão”, diz Marquinhos Trad sobre primeiros cem dias de gestão

Coletiva foi realizada no auditório da Esplanada Ferroviária


Sobre as demais atividades desempenhadas pelo município nos primeiros cem dias, 69 deles úteis, o prefeito destacou a revitalização de praças parques, sinalização dos principais eixos viários, entrega de quatro novas viaturas ao Serviço Móvel de Urgência (Samu), reposição de 75% dos medicamentos que faltavam na rede pública, investimentos em educação, com criação de cursos de capacitação profissional para jovens, distribuição de uniformes para alunos da Rede Municipal de Ensino e entrega da merenda para todas as escolas de Campo Grande.

Estiveram presentes na coletiva de imprensa o deputado Lídio Lopes, representando a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, e os vereadores Chiquinho Telles, Otávio Trad, William Maksoud, Enfermeiro Fritz, Pastor Jeremias, Júnior Longo, Veterinário Francisco, Eduardo Romero, Enfermeira Cida do Amaral, Dr Livio, Papy e Vinicius Siqueira.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS