Campo Grande Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Política Quinta-feira, 16 de Maio de 2019, 13:59 - A | A

Quinta-feira, 16 de Maio de 2019, 13h:59 - A | A

Proposta

Neno Razuk apresenta proposta sobre utilização de materiais biodegradáveis a copos e canudos em MS

Parlamentar enfatiza necessidade de um “Mundo mais sustentável” durante sua fala.

Flavia Andrade
Capital News

Divulgação/Assessoria

Neno Razuk apresenta proposta sobre utilização de materiais biodegradáveis a copos e canudos em MS

Parlamentar enfatiza necessidade de um “Mundo mais sustentável” durante sua fala.

Nesta quinta-feira (16), o deputado estadual Neno Razuk (PTB) apresentou durante a Ordem do Dia, um Projeto de Lei que dispõe sobre a obrigatoriedade da utilização de copos e canudos biodegradáveis em todo estabelecimento comercial e organização públicas ou privadas de Mato Grosso do Sul, que os fornecerem gratuitamente.

 

A proposta especifica que entende-se por materiais biodegradáveis “aqueles elaborados a partir de matérias orgânicas e não oriundos de polímeros sintéticos fabricados à base de petróleo”. Conforme o parlamentar, “um utensílio feito de plástico demora de 200 a 400 anos para se decompor, segundo pesquisa da Universidade Federal de São Carlos e que para produzir um único copo de plástico utiliza-se até 3 litros de água”, destaca.

 

Ainda durante a sua fala, deputado Neno Razuk aponta que, “Muitas vezes utilizamos o copo uma única vez e depois ele é descartado. E o canudo representa 4% de todo lixo plástico do mundo, sendo utilizado em média quatro minutos. Sendo assim esse projeto é um ponta pé inicial e efetivo para mudança de hábito de toda a população”, diz deputado Neno Razuk. O projeto agora segue para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS