Quarta-feira, 17 de Abril de 2024


Política Sexta-feira, 02 de Fevereiro de 2018, 15:12 - A | A

Sexta-feira, 02 de Fevereiro de 2018, 15h:12 - A | A

Administração pública

No retorno da Câmara, prefeito afirma ter cumprido metas e pede parceria

“Não será com 12 meses que você vai arrancar aplausos de todos, e nem é essa nossa pretensão", afirmou, mencionando problemas enfrentados no início da gestão

Flávio Brito
Capital News

 

Izaias Medeiros/Câmara de Vereadores

No retorno da Câmara, prefeito afirma ter cumprido metas e pede parceria

Plenário da Câmara foi reaberto após a reforma 

Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande realizaram, nesta sexta-feira (2), Sessão Solene de abertura da 2ª Sessão Legislativa da 10ª Legislatura. Após o recesso de final de ano, o Legislativo retoma os trabalhos em plenário com sessão ordinária já na próxima terça-feira (6). A solenidade ainda reuniu representantes dos governos Estadual e Municipal, além do secretariado e do prefeito Marquinhos Trad, que falou na importância das parcerias para o desenvolvimento da cidade, no cumprimento de metas durante o primeiro ano de gestão e da capacidade de reconhecer e corrigir os erros, quando necessário. 

 

Izaias Medeiros/Câmara de Vereadores

No retorno da Câmara, prefeito afirma ter cumprido metas e pede parceria

Prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad

Em seu discurso, o prefeito lembrou que assumiu a cidade em um momento de dificuldades. No entanto, vem conseguindo cumprir os compromissos feitos durante a campanha. "Todos nós sabemos que o ser humano é extremamente imediatista. Sabemos que, se as coisas não acontecem da noite para o dia, as cobranças vêm de uma maneira mais contundente. Com muitas dificuldades, cumprimos boa parte de nossas metas e propostas. Vencemos muitos desafios, perseguimos um propósito de fazer aquilo que todos nós gostaríamos que todas as cidades tivessem: harmonia, paz, estabilidade e segurança. Recebemos a administração sem um uniforme, sem licitação para uniformes. Recebemos uma administração com o almoxarifado da saúde vazio”, o chefe do Executivo.

 

“Nós assumimos uma transição extremamente difícil, e não será com 12 meses que você vai arrancar aplausos de todos, e nem é essa nossa pretensão", afirmou, destacando a parceria com a Câmara Municipal. “Aqui existe um trabalho coletivo. Tudo que foi realizado pela administração em 2017, foi com a ajuda dos 29 vereadores. Todas ações tem as digitais dos vereadores. Isso não é realização de uma pessoa, é o trabalho de cada um de vocês. Tivemos acertos? Tivemos. Tivemos erros? Também, e vamos continuar errando, pois não somos perfeitos. Mas, quando a gente erra, temos que ter humildade de reconhecer os erros e imediatamente impedir que ele cause prejuízo a todos nós”, finalizou, fazendo alusão ao episódio em que a aplicação incorreta da base de cálculo para a cobrança da taxa do lixo gerou reação popular, em virtude dos altos valores cobrados pelo serviço. .

 

Izaias Medeiros/Câmara de Vereadores

No retorno da Câmara, prefeito afirma ter cumprido metas e pede parceria

Presidente da Casa de Leis, vereador Prof. João Rocha

“Cada um desses homens e mulheres têm compromisso não só com aqueles que votaram em nós. Depois de eleitos, temos compromisso com todos os cidadãos. Acertamos e erramos, mas não pode ter má-fé. Você tem que estar sempre na boa intenção, pois é assim que vamos poder olhar nos olhos dos nossos colegas, do prefeito, dos secretários, e falar a verdade. É isso que o cidadão espera de nós. É nos momentos difíceis que a gente demonstra que tem parceria, pois é muito fácil falar de harmonia, integração, e na hora da dificuldade tirar o corpo fora”, discursou o presidente da Câmara, vereador Prof. João Rocha, citando a responsabilidade de cada membro do Legislativo. 

 

“Estamos juntos para acertar e errar, para fiscalizar e orientar. Temos que resolver juntos nossas dificuldades, e esta Casa de Leis está preocupada com isso. Assim, vamos nos ajudando, uns aos outros. Assim, não fazemos nada além da nossa obrigação, que é cuidar da nossa cidade. Com esse bom relacionamento, sempre com diálogo a frente, vamos cumprir com a missão que nos foi entregue pela população”, completou João Rocha. 

 

A Câmara retorna aos trabalhos após um ano de agenda cheia. Nas 77 sessões ordinárias realizadas em 2017, 61 pessoas da sociedade civil organizada usaram a Tribuna para discutir e apresentar temas relevantes para a sociedade, e mais de 200 Projetos de Lei foram aprovados, sendo mais de 70 projetos de autoria da Prefeitura. A Casa ainda contabilizou 45 audiências públicas, mais de 40 mil indicações, 127 requerimentos e 1,5 mil ofícios expedidos.

 

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS