Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Política Quarta-feira, 15 de Agosto de 2018, 08:53 - A | A

Quarta-feira, 15 de Agosto de 2018, 08h:53 - A | A

ELEIÇÕES 2018

No “sufoco”, MDB anuncia Mochi como candidato ao Governo

Presidente da Assembleia Legislativa abre mão de reeleição como deputado para tentar o executivo estadual

Leonardo Barbosa
Capital News

Depois de muito mistério, o MDB anunciou que irá registrar o nome do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Junior Mochi, como candidato ao Governo do Estado, nas eleições de 2018. O anúncio foi feito durante reunião no diretório regional do partido, em Campo Grande, no fim da tarde desta terça-feira.

Facebook/Divulgação

No sufoco, MDB anuncia Mochi como candidato ao Governo

Mochi deixa candidatura à reeleição no legislativo para concorrer ao Governo

Correndo contra o tempo, o partido realizou várias reuniões durante o início desta semana, tentando chegar à um bom nome para substituir a senadora Simone Tebet, que abandonou a candidatura por motivos familiares. Vários nomes chegaram a ser especulados, porém, com o tempo para registro das candidaturas se encerrando, era preciso ter pressa, o que levou o partido a escolha mais natural.

 

Junior Mochi atualmente é deputado estadual em seu terceiro mandato, sendo presidente da Assembleia pela segunda vez. Nascido em Itápolis (SP), ele é advogado e foi prefeito de Coxim de 1997 à 2000. Mochi abandona sua candidatura à reeleição no legislativo para tentar ser chefe do executivo estadual.

 

O MDB deve anunciar o vice de Mochi até às 14h desta quarta-feira (15). O prazo para registro de candidaturas para as eleições termina hoje às 18h (horário local).

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS