Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Política Terça-feira, 29 de Janeiro de 2019, 12:15 - A | A

Terça-feira, 29 de Janeiro de 2019, 12h:15 - A | A

ARTICULAÇÃO

Nomes que concorrem a mesa diretora da ALMS devem ser definidos nesta quarta

Paulo Corrêa deve ter Zé Teixeira como 1º secretário; Contar lança concorrência “avulsa”

Leonardo Barbosa
Capital News

Divulgação/Assessoria e Deurico/Capital News

Nomes que concorrem a mesa diretora da ALMS devem ser definidos nesta quarta

Deputados Zé Teixeira (DEM) e Capitão Contar (PSL) devem concorrer à 1ª secretaria da ALMS

Uma reunião na tarde desta quarta-feira (30) deve revelar todos os nomes que vão concorrer a mesa diretora da Assembleia Legislativa em 2019. Uma das maiores indefinições até o momento deve ser esclarecida, a 1ª secretaria.

 

Nesta reunião, deverão estar presentes membros do G10 (grupo composto por deputados novatos em sua maioria) e o deputado Paulo Corrêa (PSDB), futuro presidente da casa a partir de 2019. Dentre as pautas discutidas, o G10 deve confirmar apoio a chapa de Paulo Corrêa, que deve ter Zé Teixeira (DEM) como candidato a 1ª secretaria.

 

Em movimentações anteriores, o próprio G10 pretendia lançar um nome para concorrer com Zé Teixeira ao cargo de 1º secretário, mas após conversas com Paulo Corrêa, o grupo optou por buscar mais espaço na mesa. “O grupo sai vitorioso e fortalecido, pois devemos ter a 2ª e a 3ª vice presidência, além de espaço para compor as principais comissões da casa. Vamos apoiar o Paulo e toda a sua chapa”, afirmou o deputado Herculano Borges (DEM), um dos membros do G10.

 

O G10 é formado, além de Herculano, pelos deputados Lucas de Lima (SD), Evander Vendramini (PP), Gerson Claro (PP), Neno Razuk (PTB), João Henrique Catan (PR), Londres Machado (PSD), Antônio Vaz (PRB) e Capitão Contar (PSL).

 

Opção de renovação

Apesar de compor o G10, o deputado Capitão Contar, anunciou que deve lançar seu nome de maneira “avulsa”, como opção de renovação à 1ª secretaria. Mesmo com grande probabilidade de não alcançar apoio suficiente para vencer a eleição, Contar disse que quer ser fiel à confiança de seu eleitor e de sua própria consciência, fazendo aquilo que acredita ser o mais correto.

 

“Minha decisão em concorrer, de forma avulsa, ao cargo de 1º Secretário, não se trata de romper tratativas do grupo, mas de ser uma opção nova ao atual candidato. Não sou obrigado a consentir com aquilo que não acredito. Minha missão como Deputado Estadual é servir ao povo e à verdade, sobretudo, regido pelos princípios e valores que acredito e represento”, declarou o deputado do PSL.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS