Campo Grande Quarta-feira, 17 de Abril de 2024


Política Domingo, 10 de Dezembro de 2017, 13:00 - A | A

Domingo, 10 de Dezembro de 2017, 13h:00 - A | A

Convenção nacional

“Nossa indignação e coragem vão mudar o Brasil”, diz Alckmin ao assumir o PSDB

Por 470 votos a 3, governador de SP foi eleito presidente nacional do partido

Flávio Brito
Capital News

 

George Gianni/ObritoNews

“Nossa indignação e coragem vão mudar o Brasil”, diz Alckmin ao assumir o PSDB

Alckmin em seu discurso durante a convenção do partido, Brasília (DF)

O PSDB elegeu neste sábado (9), durante convenção nacional em Brasília, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, como presidente do partido pelos próximos dois anos. A chapa encabeçada por Alckmin recebeu 470 votos a favor, 3 contra, e houve uma abstenção. O primeiro vice-presidente do partido será o governador de Goiás, Marconi Perillo; o segundo vice, o deputado Ricardo Tripoli (SP), líder da bancada do partido na Câmara.

 

Em discurso para lideranças tucanas e filiados de todo o país, Alckmin ressaltou que o partido chegará unido e revigorado para a disputa eleitoral de 2018. “Aguardem o que vai acontecer conosco o ano que vem. Iniciado o processo eleitoral, o Brasil vai presenciar nosso melhor desempenho, nosso bloco de forças, partidos aliados, todos unidos. Nossa indignação e coragem vão mudar o Brasil”, ressaltou Geraldo Alckmin.

 

A convenção nacional do PSDB reuniu em Brasília as principais lideranças nacionais da legenda, como ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o senador Tasso Jereissati, os governadores Marconi Perillo e Beto Richa, o prefeito de São Paulo, João Dória, além de vários outros senadores, deputados federais, estaduais, prefeitos e vereadores.

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS