Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Política Segunda-feira, 23 de Janeiro de 2017, 16:59 - A | A

Segunda-feira, 23 de Janeiro de 2017, 16h:59 - A | A

Era uma vez

Obra do Aquário do Pantanal deve ser concluída até dezembro, diz secretário

Parceria público-privada de 30 anos é a saída para preservar o Estado nessa crise financeira, diz secretário

Flavia Andrade
Capital News

Deurico/Capital News

Governador espera concluir obra do Aquário do Pantanal em menos de 14 meses

Obra inacabada pode ser concluída em 2017, segundo secretário

Secretário de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação, Athayde Nery, em entrevista ao Capital News, disse que o Governo do Estado, está negociando com o mesmo grupo que administra as ‘Cataratas do Iguaçu’, na cidade de Foz do Iguaçu, para que eles assumam a finalização da obra do Aquário do Pantanal.

Deurico Ramos/Capital News

Secretário Athayde Nery prestigia 21ª edição do Showtec 2017

Secretário diz estar em negociação com o Governador e ambos tem esperança em concluir o Aquário do Pantanal até dezembro de 2017

Segundo secretário, ele e o governador, já realizaram os primeiros contatos para firmar uma parceria público-privada, com empresa do setor, acreditando que assim possam preservar o Estado nessa crise financeira. Considerando viável uma parceria de 30 anos, onde irão entregar a administração para empresas do segmento, que já são especialistas em cuidar de um patrimônio como este.

"Devemos fechar um acordo com empresas público-privada para finalizar essa obra  considerada o maior aquário de água doce da América Latina", diz secretário.

 

Ainda de acordo com Athayde, “faltou um pouco de planejamento dos governos anteriores para começar e terminar a obra, quando você realiza uma obra e não sabe a real situação dela, acaba dificultando a situação”, pontua.
 
“Sabemos da importância do aquário, eu e o Governador temos conversado constantemente sobre isso, porém, o Reinaldo está colocando as contas na ponta da caneta, priorizando salários e demais necessidades de grande importância, para que então, possamos retomar a obra, mesmo assim, estamos com esperança de concluir o Aquário do Pantanal até o fim deste ano de 2017, pois com ele conseguiremos fomentar o turismo, a cultura, e diversos outros setores de Campo Grande e do Estado”, conclui Secretário.

Deurico/Capital News

Governador espera concluir obra do Aquário do Pantanal em menos de 14 meses

Aquário do Pantanal

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS