Campo Grande Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Política Quarta-feira, 25 de Abril de 2018, 14:10 - A | A

Quarta-feira, 25 de Abril de 2018, 14h:10 - A | A

Eleições 2018

Odilon define cronograma para iniciar debates do plano de governo com a população

Comissão é responsável pela elaboração das diretrizes de governo do pré-candidato ao governo do Estado pelo PDT

Flávio Brito
Capital News

Debates com a população sobre o plano de governo do pré-candidato ao governo do Estado Juiz Odilon (PDT) começaram em maio. De acordo com as informações divulgadas pela assessoria de imprensa do pedetista, os membros da comissão responsável pela elaboração do plano apresentaram na tarde desta terça-feira (24), ao presidente estadual do PDT, João Leite Schimidt, as diretrizes

.

Composta por professores da UEMS (Universidade Estadual de MS), da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) e o secretário-executivo da Fapec (Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura), Herbert Assunção, a comissão está consolidando as diretrizes para abrir as discussões com os diversos segmentos da sociedade, afirma o partido, em nota. “Queremos ouvir todo mundo, dos movimentos de luta pela terra ao agronegócio, importantes para o desenvolvimento do nosso estado”, comentou Maria Nazareth, professora da UEMS.

 

Schimidt lembrou da necessidade do debate com a sociedade civil organizada, mas ressaltou a importância de alguns pontos primordiais em um futuro governo do PDT. “Educação não é prioridade, mas a causa de nosso partido. Temos que organizar um plano de governo pensando no essencial”, observou ele.

 

Nos próximos dias, a comissão deve concluir o calendário das plenárias que vão iniciar os debates com os diversos segmentos da sociedade e grupos de interesses em todo o Estado. “Nossa preocupação é manter o diálogo constante com a população e aproximá-la do governo, priorizando o crescimento econômico com justiça social”, concluiu Nazareth.

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS