Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Política Segunda-feira, 04 de Novembro de 2019, 18:56 - A | A

Segunda-feira, 04 de Novembro de 2019, 18h:56 - A | A

Câmara Municipal

Oficializada Comissão Especial que deve investigar Energisa

Vereadores discutem o aumento das tarifas na conta de luz

Adriana Ximenes
Capital News

Divulgação/Assessoria

Vereador de Campo Grande protocola pedido de afastamento de Reinaldo Azambuja

O vereador Vinicius Siqueira é autor do projeto

 

Nesta segunda-feira (04), foi oficializada a criação da Comissão Especial que vai investigar possíveis irregularidades no contrato entre a Energisa e o Estado de Mato Grosso do Sul. O colegiado será formado pelos vereadores André Salineiro (presidente) (PSDB), Vinicius Siqueira (relator) (DEM) e Valdir Gomes (membro) (PP).

 

O grupo terá o prazo de cento e vinte dias, prorrogáveis por igual período, para apresentação do relatório conclusivo dos trabalhos. O objetivo é averiguar se há ou não descumprimento das cláusulas contratuais atinentes ao contrato da Energisa com o Estado de Mato Grosso do Sul.

 

A empresa, responsável pelo fornecimento de energia elétrica, tem sido alvo de inúmeras reclamações e, segundo consumidores, tem cobrado valores abusivos nas contas de luz.

 

A Câmara discute o aumento das tarifas desde o surgimento das primeiras reclamações, em janeiro deste ano, ainda durante o recesso parlamentar. À época, a Casa sediou reunião pública sobre o problema e o coordenador comercial da Energisa, Jonas Ortiz, descartou irregularidades nos valores cobrados nas contas. Ainda, justificou que o recorde de calor resultou no aumento do consumo de energia e, consequentemente, nas altas constatadas nas contas. As respostas não convenceram os vereadores.

 

No mês seguinte, mais de 210 vereadores de 54 municípios de Mato Grosso do Sul compareceram a audiência pública convocada pela Câmara Municipal para debater os aumentos expressivos registrados nas contas.

 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS