Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Política Quarta-feira, 24 de Janeiro de 2018, 11:55 - A | A

Quarta-feira, 24 de Janeiro de 2018, 11h:55 - A | A

NO TRF-4

Opositores preparam queima de fogos e carreata caso Lula seja condenado

Grupos como o “Pátria Livre”, “Direita MS”, “Chega de Impostos” e “Fora Corruptos” encabeçam as ações favoráveis à condenação do petista na Capital

Flávio Brito
Capital News

Reprodução/Facebook

Opositores prometem queima de fogos e carreata caso Lula seja condenado no TRF-4

Avenida Afonso Pena ato dos manifestantes favoráveis à condenação de Lula nesta terça-feira

 

Grupos preparam carreata para esta quarta-feira (24), após o resultado do julgamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), em Porto Alegre (RS) . Condenado pelo juiz Sérgio Moro a 9 anos e 6 meses de prisão no caso do triplex no Guarujá (SP), o ex-presidente  tem seu recurso julgado nesta quarta pelo TRF-4, Segunda Instância das ações da Lava Jato. Caso Lula seja condenado, está prevista a comemoração com queima de fogos. Caso o petista seja absolvido, a carreata será de protesto. 

 

Grupos como o “Pátria Livre”, “Direita MS”, “Chega de Impostos” e “Fora Corruptos” encabeçam as ações favoráveis à condenação do petista. Na sentença, proferida em Primeira Instância, Moro sustenta que a empreiteira OAS pagou R$ 2,2 milhões em propina a Lula por meio da entrega do triplex e reformas realizadas no imóvel.

 

O ex-presidente nega ser dono do apartamento. No mesmo processo, o ex-presidente foi absolvido da acusação de ter se beneficiado irregularmente do armazenamento de seu acervo presidencial, pago pela empresa. 

 

A concentração deve começar às 13h, no Posto Tereré ( em frente ao Shopping Campo Grande). A partir deste horário, haverá transmissão do julgamento. Ontem, os opositores de Lula estiveram na esquina da avenida Afonso Pena com a rua Alagoas, para a realização de um “buzinaço”, e fizeram vigília em frente a sede do Ministério Público Federal (MPF) na Capital.

 

A coordenadora do Pátria Livre, Juliana Gaioso Pontes, disse, em contato com a equipe de reportagem do Capital News, que a condenação de Lula representa a continuidade do processo de “limpeza” na política brasileira, que começou com o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS