Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Política Quarta-feira, 29 de Março de 2017, 15:08 - A | A

Quarta-feira, 29 de Março de 2017, 15h:08 - A | A

Criação de Comissão

Para deputado, CPI deve acompanhar Reforma da Previdência

Foi questionado também sobre os 30% dos recursos da Previdência Social que o Governo Federal é autorizado a repassar para investimentos em outras áreas

Myllena de Luca
Capital News

Assembleia Legislativa

Para deputado, CPI deve acompanhar Reforma da Previdência

Deputado Amarildo Cruz quer maior acompanhamento de reformas com criação de Comissão Especial

A criação de uma Comissão para acompanhar a Reforma da Previdência, MSPrev anunciada pelo Governo do Estado, é uma necessidade, de acordo com o deputado Amarildo Cruz (PT). O assunto foi exposto na sessão desta quarta-feira (29), na Casa de Leis Estadual.

Foram apresentados os resultados da audiência pública realizada na terça-feira (28), na Assembleia Legislativa. “A audiência discutiu de forma transparente e de alto nível os impactos que a PEC vai causar nos trabalhadores brasileiros. A maioria se posicionou contrária a aprovação da PEC como ela está. Ninguém nega que é preciso reformar o sistema previdenciário, mas no sentido de melhorá-lo para uma aposentadoria digna e não prejudicar ainda mais o contribuinte”, disse o deputado.

Foi questionado também sobre os 30% dos recursos da Previdência Social que o Governo Federal é autorizado a repassar para investimentos em outras áreas. Sobre os sonegadores fiscais da Previdência, como os grandes bancos, e os dados de inúmeros auditores sobre o superávit.

O deputado afirma que é preciso questionar a reforma da Previdência Estadual. “Para discutir com profundidade, penso que podemos criar uma Comissão Especial, pode ser uma Parlamentar de Inquérito (CPI), para discutir diretamente com o Governo os dados e as inúmeras denúncias de irregularidades que recebemos. Pedir uma CPI é abrir um espaço de possibilidade do debate transparente e de convocação de pessoas que tragam os números para a gente discutir com a sociedade”, argumentou o deputado Amarildo Cruz.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS