Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Política Segunda-feira, 09 de Setembro de 2019, 11:55 - A | A

Segunda-feira, 09 de Setembro de 2019, 11h:55 - A | A

Atrito

Parlamentar questiona Marquinhos sobre Hotel Popular

O vereador Dr. Loester Nunes, disse que há outros prédios parados e questiona porque só o hotel Campo Grande foi incluído no Projeto

Adriana Ximenes
Capital News

Divulgação/ Câmara Municipal

Parlamentar questiona Marquinhos sobre Hotel Popular

O vereador casa de leis, Dr. Loester Nunes de Oliveira (MDB), não compactua não o projeto de moradia popular.

A Câmara Municipal de  Campo Grande, recebeu na semana passada, o 

o Diretor Presidente da Agência Municipal de Habitação EMHA, Eneas José de Carvalho, que ocupou a tribuna para falar sobre o Programa Habitacional Retrofit do Governo Federal e também da desapropriação do Hotel Campo Grande. 

 

Para o secretário,  o programa se pauta por diretrizes de usar vazios urbanos e edificações subutilizadas ou pouco utilizadas. ”É um sistema inclusivo, novo modelo para a cidade. Comparo valores com outros conjuntos habitacionais nos bairros e vejo a necessidade de incluir nesta conta a função social e o custo de toda infraestrutura que já está disponível no Centro.” Argumenta.

 

O vereador casa de leis, Dr. Loester Nunes de Oliveira (MDB),  disse que há outros prédios parados e questiona porque só o hotel Campo Grande foi incluído no Projeto. “Lançaram o projeto e disseram que “aquele que for contra, é contra o povo” , essa forma de expressão está sendo feita pelo nosso Prefeito, acho que ele deve respeitar essa casa. 

 

Nós não somos obrigados a seguir os 29 o mesmo caminho, dessa luta de situação e oposição, sai o que é melhor para a população. 

 

Segundo o parlamentar,  estão usando essa situação para resolverem problemas pessoais. “Estou chateado com o Prefeito quando a conduta, a posição que ele está tomando em dizer que “aquele que é contra, é contra o povo”. Uma fala cheia de adjetivos nocivos a nossa pessoa. Sou um vereador, tenho consciência do que faço, tenho posições definidas e não sou vaquinha de presépio. E nós vereadores somos a favor “sim” de construção de moradias, quando favorece a população, nesse projeto haverá poucas unidades habitacional e muito recurso público investido, não é viável,” Finalizou. 

 

O CASO 

No início do mês de agosto o Prefeito Marquinhos Trad (PSD),  disse tem interesse de investir R$ 38 milhões no Hotel  da Capital, a idéia é transformá-lo em moradia popular, sendo 13 milhões para desapropriar o prédio e 27 milhões para reforma e transformá-lo em moradia popular.

 

Na ocasião, o coordenador da bancada federal de Mato Grosso do Sul, senador Nelsinho Trad (PSD), recebeu no dia 19 de agosto em Brasília, o prefeito de Campo Grande e intermediou um encontro dele com o ministro do Desenvolvimento Regional do Brasil, Gustavo Canuto, para reivindicação do Programa Habitacional Retrofit à capital e falou sobre a proposta de transformar o prédio do Hotel Campo Grande, abandonado há 18 anos, em 260 unidades habitacionais. O ministro disse que a proposta é interessante e se comprometeu em auxiliar o prefeito de Campo Grande. “Vou olhar para ver se se enquadra na linha de crédito habitacional que temos para famílias de baixa renda”, disse Gustavo Canuto.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS