Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Política Sábado, 10 de Setembro de 2016, 09:31 - A | A

Sábado, 10 de Setembro de 2016, 09h:31 - A | A

Debate

Parte dos candidatos a prefeito participam do debate na FETEMS

Tema foi sobre políticas públicas para negros, realizado pelo Fórum Permanente de Entidades do Movimento Negro de Mato Grosso do Sul

Juliana Brum
Capital News

Assessoria/Divulgação

Candidatos a prefeito participam de primeiro debate na Capital

Auditório contou com aproximadamente 70 pessoas

 

Auditório da Fetems foi palco da união de oito candidatos a prefeito da Capital na noite de sexta-feira (9), que participaram do debate sobre políticas públicas para negros de Mato Grosso do Sul. O evento contou com cerca de 70 pessoas dentre autoridades, militantes do movimento e lideranças.

 

Estiveram presentes os candidatos a prefeito: Rose Modesto (PSDB), Marquinhos Trad (PSD), Alex do PT, Marcelo Bluma (PV), Lauro Davi (PROS), Elizeu Amarilha (PSDC), Aroldo Figueiró (PTN) e Suél Ferranti (PSTU).

 

Alex, em sua fala, destacou que a criação de coordenadorias para assuntos raciais precisam de ações efetivas.

 

Alegando compromissos posteriores Rose Modesto (PSDB), Marquinhos Trad (PSD) e sairam antes do término do evento.  Alex do PT também não pode ficar até o final mas apresentou suas considerações.

Alex lembrou que o PT tem sua estrutura partidária a secretaria de assuntos raciais e sempre atuou para fomentar a política da igualdade racial no país, assim lembrando e citando os companheiros de partido sobre os governos de Lula e Dilma. "Em nossa gestão, além da coordenadoria da igualdade racial funcionando, vamos tem negros em cargos de comando. Não existe diferença entre nós", declarou.

 

Na próxima Terça-feira (13), acontece o primeiro debate na ACP.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS