Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Política Quarta-feira, 25 de Janeiro de 2017, 14:58 - A | A

Quarta-feira, 25 de Janeiro de 2017, 14h:58 - A | A

Eleições 2018

Partido “desconhecido” busca apoio de MS em primeira reunião de 2017

Formado por pessoas “comuns”, partido tem como bandeiras a defesa do livre mercado e redução do papel do Estado

Natália Moraes
Capital News

Assessoria NOVO

Partido “desconhecido” busca apoio de MS em primeira reunião de 2017

Com 120 filiados e sem representantes políticos em Mato Grosso do Sul, partido quer conquistar população

De olho nas eleições em 2018, o “NOVO” realiza a primeira reunião de 2017 nesta quarta (25) na Capital, com o objetivo de ganhar apoio da população. Com apenas 120 filiados em todo o estado, o partido quer conquistar mil sul-mato-grossenses entre filiados e apoiadores até o final do ano.


Sob a bandeira de “nova forma de fazer política”, o partido visitará também os municípios de Camapuã, Três Lagoas, Dourados. Conforme a assessoria, o objetivo das reuniões é “aumentar o engajamento, divulgar o processo seletivo de cidadãos que desejam disputar as eleições de 2018 e fortalecer o movimento pela renovação da política nacional”.


Cidadãos “comuns” fundaram o partido em todo o país, cansados da “velha política”. De acordo com a assessoria, o NOVO foi iniciado por pessoas insatisfeitas com a quantidade de impostos pagos em contrapartida aos serviços públicos oferecidos. Ainda, o grupo defende o livre mercado e a redução do papel do Estado.


“Buscamos cidadãos alinhados com nossos valores, que talvez nunca pensaram em ser candidatos, mas que têm capacidade, conhecimento e, sobretudo, vontade de deixar um país melhor para as futuras gerações”, disse o presidente do Núcleo de Mato Grosso do Sul, Carlos Nasser.


Partido existe desde 2011, mas foi homologado em 2015. Ele “estreou” nas eleições de 2016, quando elegeu quatro vereadores em São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre e Rio de Janeiro.


Em Campo Grande, o encontro ocorrerá na Rua Miraflores nº 70, às 19h.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS