Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Política Quarta-feira, 15 de Março de 2017, 14:59 - A | A

Quarta-feira, 15 de Março de 2017, 14h:59 - A | A

Assembleia Legislativa

Paulo Siufi vai comandar comissão da Saúde e Antonieta Amorim da Mulher

Presidência das duas comissões foi definida na Assembleia Legislativa nesta quarta-feira

Natália Moraes
Capital News

Heloíse Gimenes/ALMS

Deputados aprovam três propostas por unanimidade nesta quarta

Antonieta Amorim presidirá Comissão da Mulher e Mara Caseiro será vice

Mais duas comissões da Assembleia Legislativa tiveram o comando definido pelos deputados, conforme publicação no Diário Oficial do Legislativo desta quarta-feira (15).


O deputado Paulo Siufi (PMDB) foi eleito presidente da Comissão de Saúde, que tem como vice Felipe Orro (PSDB). São membros ainda Mara Caseiro (PSDB), George Takimoto (PDT) e Cabo Almi (PT).


A comissão da Saúde analisa as proposições e políticas relacionadas à área e à previdência. O acompanhamento das ações e serviços de saúde pública, erradicação de doenças endêmicas, vigilância epidemiológica e imunizações também é atribuição dos parlamentares que fazem parte do grupo.


Já a Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher e Combate à Violência Doméstica e Familiar, definiu como presidente Antonieta Amorim (PMDB) e Mara Caseiro (PSDB) como vice-presidente. Participam do grupo Grazielle Machado (PR), George Takimoto e Cabo Almi. 


A comissão foi criada por meio da Resolução 30/2016, em 5 de agosto de 2016, e tem como responsabilidade zelar pela defesa e garantia dos direitos da mulher, propor políticas públicas, combate à violência doméstica e familiar, dentre outros. (com assessoria)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS