Campo Grande Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Política Quarta-feira, 21 de Fevereiro de 2018, 18:52 - A | A

Quarta-feira, 21 de Fevereiro de 2018, 18h:52 - A | A

Eleições 2018

PDT aposta em “Núcleos de Base” para a campanha do Juiz Odilon

Partido iniciou conversas com PCdoB e PV para possíveis alianças, mas evita bater o martelo

Flávio Brito
Capital News

Assessoria/Divulgação

Odilon lidera pesquisa de intenção de votos para o governo do Estado

Odilon aposta em passado limpo e atuação profissional para ganhar a confiança do eleitor do Estado

O trabalho de articulação política em prol da candidatura do juiz federal aposentado Odilon de Oliveira se intensificou nos últimos dias. O pré-candidato concede nesta quinta-feira (22), às 10h, em Campo Grande, entrevista coletiva sobre os “Núcleos de Base” que o partido vai instalar em todas as regiões da capital e também no interior do Estado, para promover , com a participação da população, debates e reuniões destinadas a colher sugestões para a elaboração do programa de governo. 

 

O lançamento marca o início da pré-campanha de Odilon rumo ao governo. De acordo com o vereador Odilon de Oliveira, a intenção da legenda é criar pelo menos 200 núcleos e dividir o trabalho em temas para as discussões. 

 

O presidente estadual do PDT MS, João Leite Schimidt, recebeu na segunda-feira (19) representantes da direção estadual e nacional do PCdoB. Na pauta, a possibilidade de aliança nas próximas eleições para o governo do Estado. Participaram da conversa com Schimidt Sérgio Benassi, da direção nacional do PCdoB; Mário Fonseca, presidente estadual da sigla; e Iara Gutierrez, presidente do Diretório Municipal de Campo Grande da legenda.

 

Schimidt disse que é momento de conversar com todos os partidos, com o obejtivo de trazê-los para o projeto pedetista, que tem o juiz aposentado Odilon de Oliveira como pré-candidato ao governo. "Ainda é cedo para afirmar com quem vamos ficar, mas temos que conversar com todo mundo”.

 

Mário Fonseca considerou a conversa muito positiva e não vê dificuldade para uma aliança. “Estamos só começando as tratativas e temos vários pontos ainda para fecharmos, mas há sim possibilidade de caminharmos juntos”, comentou. Antes do Carnaval, Schimidt também recebeu o presidente estadual do PV, Marcelo Bluma.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS