Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Política Segunda-feira, 23 de Outubro de 2017, 18:12 - A | A

Segunda-feira, 23 de Outubro de 2017, 18h:12 - A | A

Congresso em foco

Pesquisa coloca Pedro Chaves entre os 15 melhores senadores do Brasil

“Recebo este resultado como fruto do trabalho que faço em defesa dos interesses de Mato Grosso do Sul”, afirma o parlamentar em nota

Flávio Brito
Capital News

Divulgação/Assessoria

Pedro Chaves relator da carona paga

Senador é o relator do projeto de regulamentação para aplicativos de transporte

O senador professor Pedro Chaves (PSC-MS) ficou entre os 15 melhores senadores do Brasil, segundo levantamento divulgado pelo site Congresso em Foco, que acompanha e avalia o trabalho dos parlamentares no Congresso Nacional, com apenas 1 ano e 5 meses de mandato.

Na edição 2017 do Prêmio Congresso em Foco, os parlamentares receberam avaliação de três setores: um júri formado por representantes das áreas empresarial, trabalhista e acadêmica, jornalistas que cobrem diariamente as atividades do Congresso e o público em geral, que votou através da Internet. Somente na votação da internet foram validados 1.034.683 votos, dados por 130.113 pessoas entre 1º e 30 de setembro. Participaram da escolha da imprensa 73 jornalistas de 45 veículos de comunicação.

“Recebo este resultado como fruto do trabalho que faço em defesa dos interesses de Mato Grosso do Sul e do Brasil. Participo de onze comissões temáticas do Senado, nas quais são discutidos os principais problemas da nação. Além disso, sempre encontro tempo para buscar, nos diferentes ministérios, recursos para o meu Estado. Este reconhecimento serve como estímulo para que eu de me dedique cada vez mais à essa luta”, declarou Pedro Chaves.

O site Congresso em Foco é um veículo jornalístico que faz uma cobertura apartidária do Congresso Nacional e dos principais fatos políticos de Brasília, com o objetivo de auxiliar o eleitor a acompanhar o desempenho dos parlamentares. Embora não tenha vinculação com partidos, apoia causas que considera de interesse geral, como a defesa da democracia e dos direitos humanos (em especial, de grupos discriminados como as mulheres, os negros, indígenas e a população LGBT); a luta contra as desigualdades sociais e regionais e o combate à corrupção. O objetivo é contribuir para melhorar a qualidade da representação política no país.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS