Sábado, 27 de Abril de 2024


Política Sexta-feira, 03 de Novembro de 2017, 15:21 - A | A

Sexta-feira, 03 de Novembro de 2017, 15h:21 - A | A

Infraestrutura urbana

PL que cria o Fundo Municipal para Adequação Urbana de Acessibilidade é enviado para sanção

Flávio Brito
Capital News

Flavia Andrade/Capital News

Delegado Wellington fala sobre Segurança Pública e projetos de melhorias

Vereador Delegado Wellington é o autor do projeto

O Projeto de Lei 8.512, que cria o Fundo Municipal para Adequação Urbana de Acessibilidade em Campo Grande, foi enviado para a sanção do Prefeito Marcos Marcello Trad (PSD). A proposição foi aprovada durante a sessão ordinária de terça-feira (31).

Para conseguir realizar melhorias e adequações em locais públicos de Campo Grande, o vereador Delegado Wellington (PSDB) apresentou o projeto e lei que objetiva a angariação de fundos financeiros para a adequação urbana de acessibilidade. Com esse fundo municipal é possível oferecer suporte financeiro às políticas públicas municipais de melhoria da acessibilidade e mobilidade urbana.

“O intuito desse projeto é proporcionar o acesso amplo e democrático aos espaços de uma forma segura, socialmente inclusiva e sustentável. Além disso, o objetivo é implementar o conceito de acessibilidade e mobilidade universal garantindo-a aos idosos ou pessoas com restrições físicas. Esses recursos serão aplicados para o desenvolvimento e execução de trabalhos, pesquisas e projetos vinculados ao desenvolvimento de medidas destinadas à melhoria da acessibilidade urbana no âmbito de Campo Grande”, explica o parlamentar.

Câmara Participativa
No dia 29 de junho, o vereador Delegado Wellington (PSDB) presidiu a comissão do evento da Casa de Leis, a Câmara Participativa, realizado no Horto Florestal. Na época o evento abordou a importância de se realizar um Plano Municipal de Acessibilidade e Mobilidade Urbana, e os participantes foram ouvidos pelos vereadores.

“Campo Grande precisa se planejar para o futuro. Temos ruas, calçadas, ciclovias e um trânsito que não oferecem acessibilidade e mobilidade urbana. Aqueles que mais precisam sofrem muito. No Centro, há locais sem rampa, guia elevada, ciclovias que não dão acesso a outras ciclovias. Nosso transporte coletivo precisa se adaptar a essa realidade, ainda mais em um momento como hoje, já que estamos ficando com mais idosos”, observou o vereador Delegado Wellington.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS