Campo Grande Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Política Quarta-feira, 24 de Janeiro de 2018, 16:37 - A | A

Quarta-feira, 24 de Janeiro de 2018, 16h:37 - A | A

NO TRF-4

Placar de 2x0 garante a condenação de Lula da Silva em Segunda Instância

Assim como o relator, o revisor também decidiu reformar a pena do petista para 12 anos e um mês

Flávio Brito
Capital News

Sylvio Sirangelo/TRF4

Placar de 2x0 garante a condenação de Lula da Silva em Segunda Instância

Desembargador Leandro Paulsen também pediu tempo maior de prisão para o ex-presidente 

Placar de 2x0 garante a condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em Segunda Instância. Revisor do recurso do petista no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), Leandro Paulsen, acompanhou o voto do relator João Pedro Gebran Neto, e decidiu manter a condenação do petista pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

 

Assim como o relator, o revisor também decidiu reformar a pena do petista para 12 anos e um mês. Em seu voto, Paulsen também inocentou o ex-presidente por lavagem de dinheiro no caso do acervo presidencial, rejeitando, assim, o recurso do Ministério Público Federal (MPF).

 

Em primeira instância, Lula havia sido condenado a nove anos e meio de prisão.

 Como o recurso será analisado por três desembargadores e o placar está 2 a 0 a favor da condenação, Lula já não conseguirá mais a absolvição, como sua defesa pedia. Falta apenas o voto do desembargador Victor Laus.

 

O ex-presidente é acusado de ter recebido propina da empreiteira OAS por meio de um apartamento triplex no Guarujá, litoral de São Paulo, como contrapartida a contratos fechados com a Petrobras que favoreciam a construtora. O juiz Sérgio Moro condenou o petista, em Primeira Instância, a 9 anos e seis meses de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS