Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Política Segunda-feira, 15 de Maio de 2017, 14:56 - A | A

Segunda-feira, 15 de Maio de 2017, 14h:56 - A | A

Planejamento para a Capital

Planejamento para a os próximos anos é discutido por secretários em Campo Grande

Foram debatidos temas como a Contextualização de Campo Grande, Diretrizes e Cronograma de Elaboração do PPA 2018/2021

Cristiano Arruda
Capital News

Divulgação/Assessoria

Planejamento para a os próximos anos é discutido por secretários em Campo Grande

Secretários, secretários-adjuntos, gestores e superintendentes

Secretários, secretários-adjuntos, gestores e superintendentes participaram na manhã desta segunda-feira (15) da apresentação das diretrizes para a elaboração do Plano Plurianual (PPA), para o período de 2018 a 2021 de Campo Grande, com a finalidade de desenvolver um instrumento capaz de promover a efetividade da administração municipal e atender aos anseios da população. Com finalidade  de desenvolver um instrumento capaz de promover a efetividade da administração municipal e atender aos anseios da população o encontro teve temas debatidos como a Contextualização de Campo Grande, Diretrizes e Cronograma de Elaboração do PPA 2018/2021, PPA como instrumento de gestão e Sistema de Planejamento.

Divulgação/Assessoria

Planejamento para a os próximos anos é discutido por secretários em Campo Grande

Antônio Cezar Lacerda, secretário de Governo e Relações Institucionais (Segov) fez a abertura oficial do evento

Antônio Cezar Lacerda, secretário de Governo e Relações Institucionais (Segov) fez a abertura oficial do evento, para formular o PPA, e frisou a importância do planejamento de trabalho da atual administração para os próximos quatro anos. “Este é um instrumento muito importante para o desenvolvimento da cidade. Vamos criar uma comissão composta de representantes das secretarias e autarquias para fazer um projeto novo de governo”, declarou.

A diretora-presidente da Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano (Planurb), apresentou aos participantes do evento uma contextualização de Campo Grande no que diz respeito à evolução da população, espaços urbanos, bairros mais populosos; menos populosos, bairros com melhor índice de educação; com pior índice de educação. Citou o exemplo da região central, que possui o maior número de pessoas idosas e alguns bairros que precisam de investimentos para melhorar a educação.

“Temos que conversar com a sociedade, por meio dos conselhos regionais, para saber quais são as principais necessidades da população. A população está envelhecendo e temos que criar políticas públicas para os idosos e não deixar de cuidar das crianças, jovens e adultos”, frisou Berenice.

O Secretário Municipal de Planejamento e Finanças (Sefin), Pedro Pedrossian Neto, fez questão destacar ao grupo que todos possuem capacidade para planejar o futuro com eficientes estratégias de trabalhos para os próximos anos e apontou a necessidade de um PP realista.

“A partir desses grupos temáticos, com comissões permanentes, que visam ajudar nos grupos temáticos, faremos o planejamento para um bom governo e tenho certeza que vamos tirar Campo Grande dessa situação financeira difícil”, analisou.

O representante do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul, Gláucio Hashimoto, destacou a importância do PPA e da fiscalização do Tribunal de Contas. Ele explicou que o plano de trabalho deve ter a efetividade e a sensação do bom funcionamento da cidade, com limpeza pública em ordem, conservação de prédios, gastronomia, segurança, bom funcionamento no sistema de saúde e educação para todos.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS