Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Política Quinta-feira, 16 de Novembro de 2017, 16:37 - A | A

Quinta-feira, 16 de Novembro de 2017, 16h:37 - A | A

Eleições 2018

PMDB adia convenção e vai decidir rumos da eleição 2018 em dezembro

Sigla anunciou o cancelamento um dias depois da saída prisão de André Puccinelli, uma das principais lideranças do partido

Flávio Brito
Capital News

Deirico Ramos/Capital News

Azambuja se defende e deputados analisarão denúncias de recebimento de propina

Presidente do PMDB, Júnior Mochi

O PMDB decidiu adiar para dezembro as definições sobre como a sigla vai se posicionar para as Eleições de 2018.  A cúpula do partido decidiu nesta quinta-feira (16) adiar para o próximo dia 2 a convenção que estava marcada para o sábado (18). O adiamento ocorre após a prisão do ex-governador André Puccinelli (PMDB), durante a quinta fase da Operação Lama Asfáltica, batizada de Papiros de Lama. A cúpula do partido esteve na casa de Puccinelli, antes de anunciar a decisão de adiar a convenção pela segunda vez.


Anteriormente, o cancelamento teria ocorrido porque a cúpula entender que era melhor não competir com eventos realizados por outros partidos, como foi o caso do PSDB e do PDT, que realizaram suas convenções no sábado passado. Já é certo que a disputa para o governo do Estado já conta com o governador Reinaldo Azambuja, tentando a reeleição para os tucanos e o juiz federal aposentado Odilon de Oliveira, encabeçando a chapa para os pedetistas.

Em conversa com a imprensa, o presidente estadual do partido, Junior Mochi, disse que o adiamento da convenção foi em “respeito” a Puccinelli e a família. “esolvemos transferir a convenção, embora o André tenha dado carta branca, qualquer que fosse a decisão da executiva”, afirmou.

O ex-governador era o principal nome da legenda para disputar a eleição ao Governo em 2018 e a expectativa é que ele assumisse no próximo sábado o comando da legenda e depois, em dezembro, anunciasse se seria ou não candidato.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS