Campo Grande Terça-feira, 16 de Abril de 2024


Política Terça-feira, 11 de Julho de 2017, 15:04 - A | A

Terça-feira, 11 de Julho de 2017, 15h:04 - A | A

Transparência

Polêmica na CPI do Táxi, vereador protocola ofício ao jurídico para análise comportamental de integrantes

Presidente Vinicius Siqueira alega que “o colega já foi contra desde o início e agora tenta derrubar a CPI, fica a dúvida, se é a favor da categoria ou da justiça?”, questiona

Flavia Andrade
Capital News

Flavia Andrade/CapitalNews

Polêmica na CPI do Táxi, vereador protocola ofício ao jurídico para análise comportamental de integrantes

Presidente Vinicius Siqueira alega que “o colega já foi contra desde o início e agora tenta derrubar a CPI, fica a dúvida, se é a favor da categoria ou da justiça?”, questiona.

Na manhã desta terça-feira (11), após saber de participação do vereador Vinicius Siqueira e do vereador Jr. Longo em evento de reconhecimento dos motoristas da Uber, vereador Delegado Wellington afirma que “no meu ponto de vista ele se posicionou a favor da categoria. Encaminhei um ofício ao jurídico da Casa e se houver irregularidade vou solicitar o trancamento da CPI”, pontua vereador Delegado Wellington.

Para vereador Vinicius Siqueira, “Ele foi contra desde o começo e agora tenta derrubar a CPI, fica a dúvida se é a favor do táxi ou da justiça? Forte não é quem bate e sim quem apanha”, conclui vereador Siqueira.

Vereador Delegado Wellington ainda citou nome de outros três vereadores que supostamente o estão apoiando, ao questionar o vereador Otávio Trad sobre conhecimento do ofício, uma vez que foi um dos citados pelo colega, Otávio respondeu que, “não tenho conhecimento do conteúdo e não vou assinar nada sem ler, já participei de três CPI’s e sei como funciona. A obrigação de ser imparcial deve ser analisada e contextualizada. Como presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), caso seja constatada alguma irregularidade, temos obrigação de analisar, assim como existem outras comissões que também teriam que analisar, antes de colocarmos em discussão com os demais vereadores”, afirma Otávio Trad.

CPI do Táxi

O Presidente da Comissão, vereador Vinicius Siqueira alega que a CPI não iria parar durante o recesso, porém como algumas áreas da Casa de Leis irão parar irá solicitar através de portaria, a suspensão da mesma, para que não seja contado os dias de paralisação, assim como irá solicitar prorrogação da mesma por mais 90 dias, totalizando 180 dias de CPI.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS