Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Política Sexta-feira, 20 de Outubro de 2017, 16:38 - A | A

Sexta-feira, 20 de Outubro de 2017, 16h:38 - A | A

Arrumando a casa

PRB reúne diretórios e comissões municipais para discutir novas regras eleitorais

Há necessidade de se adotar um novo conceito de diretório municipal, afirma presidente da legenda

Flávio Brito
Capital News

Assessoria/Divulgação

PRB reúne diretórios e comissões municipais para discutir novas regras eleitorais

Segundo o presidente do partido, Wilton Acosta, preocupações estão voltadas para o fundo partidário

A direção estadual do Partido  Republicano Brasileiro (PRB) em Mato Grosso do Sul reunirá dirigentes dos diretórios e comissões municipais da agremiação em encontro a ser realizado neste sábado (21). Com início marcado para às 8h, na Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul), o objetivo de discutir as novas regras eleitorais, bem como pensar  a construção de novas lideranças e imprimir mudanças no conceito de disputas, informou o partido nesta sexta-feira (20).

De acordo com o presidente o Executiva Estadual do PRB em Mato Grosso do Sul, Wilton Acosta, entre os assuntos a serem discutidos estão as mudanças na legislação eleitoral, fim das coligações  que entram em vigor no pleito de 2020. Com as mudanças,  segundo Wilton, há necessidade de se adotar um novo conceito de  diretório municipal, principalmente  no que tange a aplicação do fundo partidário, cuja fiscalização  pelo Tribunal Regional Eleitoral será bastante mais rígida.

“A nossa intenção nesse encontro é antecipar o debate, uma vez que o momento político é de organizar o partido para não ser pego de surpresa em futuro próximo. Haverá mudanças na forma de disputa, principalmente em relação às coligações”, comenta Wilton Acosta.

“No encontro deste sábado será imprescindível a presença dos integrantes dos diretórios e  comissões, principalmente as pessoas que estão ligadas a trabalhos relacionados à tesouraria  que serão orientados a respeito da legislação para, assim, podermos evitar sanções dos tribunais”, conclui Wilton.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS