Campo Grande Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Política Quarta-feira, 28 de Dezembro de 2016, 17:18 - A | A

Quarta-feira, 28 de Dezembro de 2016, 17h:18 - A | A

Entrevista

Prefeito eleito Marquinhos Trad vê decisão de Bernal sobre Solurb nos “49 do 2º tempo” como desculpa para justificar problemas na gestão

Marquinhos diz que irá procurar o Poder Judiciário e o TCE para se informar melhor sobre situação da concessão da Solurb e da decisão tomada pelo prefeito Bernal.

Flavia Andrade
Capital News

Deurico/Capital News

Alcides Bernal e Marquinhos Trad

Alcides Bernal e Marquinhos Trad

Prefeito Eleito Marquinhos Trad em entrevista ao Capital News sobre decisão anunciada em coletiva nesta quarta-feira (28) pelo prefeito Alcides Bernal que anunciou nulidade do contrato de serviços Solurb, disse que irá respeitar a decisão judicial e irá procurar o Poder Judiciário e o Tribunal de Contas para se interar melhor do processo.

 

Conforme Marquinhos disse ao Capital News, existe uma decisão judicial de um órgão colegiado por três desembargadores, que disseram que a prefeitura não pode rescindir o contrato com a Solurb. Com isso, ele adjetiva o prefeito de irresponsável e disse que “o Bernal está sem condições de arrumar a cidade, capinar as praças, os parques e pintar o município, além de coletar os lixos, e está usando isso como desculpa por não conseguir cumprir as suas promessas”.

Ainda segundo ele, “O Bernal está usando essa situação, a qual ele tem conhecimento desde 2015, como escudo para justificar e respaldar a sua incompetência em organizar a nossa cidade, considerando que a empresa tem uma decisão judicial onde aponta que a licitação é verdadeira e o contrato legal”.

De acordo com informações adquiridas por Marquinhos, a Solurb irá desconsiderar a decisão tomada pelo prefeito Alcides Bernal e dará continuidade aos trabalhos por ela realizados.

Marquinhos considera que houve um retrocesso no desenvolvimento do município em diversas áreas, incluindo nessa situação com relação à coleta de lixo e manutenção do município.“A minha preocupação é manter a cidade limpa e habitável para toda a população, seja de crianças, jovens, adultos ou idosos, ou seja, para toda a família campo grandense”, finalizou Marquinhos. 

Relembre o caso

 

Na manhã desta quarta-feira (28) em coletiva de imprensa o prefeito Alcides Bernal anunciou a nulidade do contrato de licitação com a CG-Solurb, alegando que após análise dos documentos recebidos pela prefeitura através da Polícia Federal, Agereg, Seinthra, Procuradoria do Município e de defesa da empresa, foi constatado fraude no processo licitatório, contrato e prestação de serviços pela empresa de soluções ambientais.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS