Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Política Sexta-feira, 10 de Março de 2017, 08:43 - A | A

Sexta-feira, 10 de Março de 2017, 08h:43 - A | A

Agenda

Prefeito lança campanha contra Aedes aegypti na Câmara Municipal

Iniciativa é parceria entre a prefeitura, Secretaria Municipal de Saúde, Câmara Municipal e Cassems

Natália Moraes
Capital News

Divulgação/Assessoria

Controle de vetores tem semana de visita no CCZ

Combate a dengue será lançado na Câmara da Capital

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) lança nesta sexta-feira (10) a Operação Mosquito Zero, contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. A campanha será divulgada a partir das 9 horas, no auditório da Câmara Municipal.


A iniciativa é uma parceria entre a prefeitura, Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), Câmara Municipal e a Caixa de Assistência dos Servidores do Mato Grosso do Sul (Cassems).


Conforme a prefeitura, o objetivo da ação é reforçar a prevenção e conscientizar a população do seu papel no combate ao mosquito. Ainda, a operação quer sensibilizar para os riscos de uma nova epidemia no município, que seriam reais.


Ainda de acordo com a prefeitura, a campanha busca orientar a população com materiais informativos nas TVs, rádios, jornais impressos, portais de internet, mídias sociais, revista, outdoor, distribuições de folhetos, telefonia móvel e fixa.


Dados
De janeiro até março deste ano, segundo dados da prefeitura, já foram 449 casos de dengue notificados; 38 de zika e 19 de chikungunya, sendo dois já confirmados.


De janeiro a dezembro do ano passado, mais de cinco mil casos de dengue foram confirmados e quatro pessoas morreram por conta da doença na Capital.


Ainda em 2016, foram confirmados 156 casos de zika vírus no município, sendo que 141 acometeram gestantes que precisam de acompanhamento por conta da propensão dos bebês desenvolverem microcefalia. No mesmo período, foram 256 casos notificados de chikungunya, sendo sete confirmados.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS