Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Política Sexta-feira, 02 de Junho de 2017, 09:42 - A | A

Sexta-feira, 02 de Junho de 2017, 09h:42 - A | A

Fomento

Prefeitura assina termo para impulsionar agricultura familiar

Prefeito Marcos Trad participa nesta manhã de assinatura do termo de Cooperação

Maisse Cunha
Capital News

Reprodução

Produtores da Agricultura Familiar de MS receberão desconte em financiamentos no mês de abril

 

Em agenda pública nesta manhã (2), o prefeito da capital Marcos Trad (PSD) participa da assenatura do Termo de Cooperação que cria o programa Rota do Sabor. A ação, destinada à agricultura familiar, vai beneficiar, a princípio, produtores da região da Chácara das Mansões.

O evento acontece a partir das 8h30, na Colônia de Férias, localizada na Chácara das Mansões, em Campo Grande. Inicialmente, o programa vai acompanhar 13 propriedades rurais de da capital com o objetivo de aumentar a produção de hortifrútis.

A ação é uma parceria entre a Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG), Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedesc) e a Uniderp, responsáveis pela capacitação, apoio, desenvolvimento e comercialização.

Os primeiros beneficiados serão propriedades localizadas na Chácara das Mansões e a intenção dos organizadores é reduzir a evasão de Produto Interno Bruto (PIB), gerarando emprego e renda no campo. O programa fará com que a produção agrícola seja toda absorvida pelo próprio município, garantindo a circulação do dinheiro na Capital.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS