Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Política Sexta-feira, 05 de Outubro de 2018, 11:55 - A | A

Sexta-feira, 05 de Outubro de 2018, 11h:55 - A | A

DEBATE

Presidenciáveis participam de último debate antes do 1º turno

Foram convidados candidatos que tem no mínimo 5 parlamentares na Câmara Federal

Flávio Veras
Capital News

G1/Divulgação

Presidenciáveis participam de último debate antes do 1º turno

 Eleições 2018 acontece no próximo domingo (7)

Os candidatos à presidência da  República participaram do último debate que foi promovido pela TV Globo, na noite desta quinta-feira (4). Foram convidados os presidenciáveis que tenham pelo menos cinco parlamentares do mesmo partido na Câmara Federal. 

 

Compareceram no embate de ideias Alvaro Dias (Podemos), Ciro Gomes (PDT), Fernando Haddad (PT), Geraldo Alckmin (PSDB), Guilherme Boulos (PSOL), Henrique Meirelles (MDB) e Marina Silva (Rede). Jair Bolsonaro (PSL) informou que não compareceria por recomendação médica.

 

Os dois mais “atacados” foram os primeiros colocados nas pesquisas, Bolsonaro e Haddad. Além das críticas por declarações do vice General Hamilton Mourão, o candidato do PSL também foi questionado sobre o não comparecimento ao debate. “É inadmissível que uma pessoa que queira presidir o país fugir de um debate e ao mesmo tempo dar uma entrevista a uma emissora concorrente. Essa atitude é uma falta de respeito com os adversários, mas principalmente com você eleitor”, afirmou Ciro Gomes. 

 

Na mesma tônica, Alckmin, Marina, Meireles, Boulos e Dias também se opuseram aos planos de governo de Bolsonaro, bem como a falta no debate. Fernando Haddad também foi alvo dos presidenciáveis. Álvaro Dias foi o mais enfático contra o projeto do PT em assumir novamente a presidência. “Eu trouxe uma pergunta aqui para o verdadeiro candidato do PT, porém, trouxe ela escrita pois Lula está preso e não pode comparecer. Então Haddad e lhe peço que entregue esse bilhete ao ex-presidente que está preso e recebe vistas suas toda às segundas-feira”, questionou Dias. 

 

Em resposta, o candidato petista respondeu afirmando que a prisão do ex-presidente Lula é uma arbitrariedade e exaltou os “feitos” nos mandatos petistas. “Nós colocamos o pobre dentro do orçamento, e hoje essa é minha obsessão. O que faz uma economia girar  país é trabalho e educação, como já fizemos e voltaremos a repetir”, se defendeu Haddad.

 

 

O PT também foi muito criticado por Marina e Alckmin. Já Ciro, argumentou que votar em Bolsonaro ou no PT “é flertar com a beira do abismo”. 

 

As Eleições 2018 acontece no próximo domingo (7). horário de votação será das 8h às 17h.

 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS